Protagonismo do varejo e o manifesto do setor contra bets

Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, conversou com Isis Brum, repórter da M&C, no LRS 2024

Protagonismo do varejo e o manifesto do setor contra bets

Apresentando os destaques e um panorama geral do Latam Retail Show 2024, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, conversou com Isis Brum, repórter da Mercado&Consumo, no estúdio do portal na área expositiva do evento, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro, em São Paulo.

Com 95 horas de conteúdo e 276 palestrantes, este é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina. O evento ainda contou com a apresentação de 12 pesquisas inéditas, além de uma loja toda equipada com Inteligência Artificial (IA), o Shop AI Cacau Show Lab – Powered by Gouvêa Ecosystem.

“Obviamente, é um privilégio poder reunir tudo isso. O mais importante é o sentimento de gratificação de todo o time da Gouvêa em poder oferecer isso ao mercado, porque nós fomos das grandes tendências do mundo até aterrizarmos, por exemplo, na relação recentemente anunciada entre Magalu e Alibaba”, declara o executivo.

Ele também comenta sobre o manifesto do setor varejista contra os bets“, subscrito por 15 das maiores entidades brasileiras do varejo e consumo. O manifesto foi lido na plenária principal do LRS no último dia do evento.

“[O manifesto] traz um alerta importante, porque claramente parece haver, no âmbito governamental, um sentimento de leniência com os danos, especialmente os danos mentais e outros gerados pelo crescimento exponencial das bets.” É preciso entender que isso traz um grande drama para a saúde pública, aumenta a incidência de doenças mentais e leva a um desvio de recursos que muitas vezes, nos segmentos de classes mais baixas, saem da alimentação para o jogo”, afirma Gouvea.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Latam Retail Show 2024

O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17, 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo fez a cobertura completa com entrevistas, palestras e gravações de webcasts dentro de um estúdio montado na área expositiva.

Imagem: Reprodução/YouTube

Sair da versão mobile