Série desenha horizontes para inspirar gestores e líderes do varejo

serie horizontes

A tarefa de atrair clientes, hoje, vai muito além da criação de produtos de qualidade e com preço atraente. O consumidor procura marcas com as quais ele possa criar vínculos, que sejam capazes de gerar empatia e que atendam às necessidades que ele, muitas vezes, nem sabia que existiam. Ele quer ser surpreendido.

Além disso, neste ano de 2020, a ominicanalidade, a mistura do físico com o digital, entrou, obrigatoriamente – e de maneira acelerada -, na pauta das empresas, e, nesse sentido, é preciso saber como fazer isso de forma que a aumentar a lucratividade. E, também, oferecer facilidades que vão além da venda de produtos, como serviços financeiros.

Temas como esses permeiam “Horizontes, a Série”, produzida pela Gouvêa Experience em parceria com a The Plot, especializada em roteiros e storytelling para empresas, e o produtor Marco Lafico, criador de iniciativas digitais com formadores de opinião.

Os episódios, com até 15 minutos de duração cada um, “traduzem” os aprendizados de 173 horas de conteúdo, distribuídos em 19 trilhas de conhecimento, que foram apresentados no Global Retail Show 2020, maior evento de consumo e varejo online realizado em setembro e que contou com a participação dos maiores varejistas e especialistas de diversos segmentos do mundo, como os empresários Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações, e Peter Diamandis, fundador da Singulary University.

“Eventos como esses são uma combinação de conceitos, que estão ligados a inspirações, cases, que são as evidências de resultados, e caminhos, que mostram como as pessoas implementem as ideias. A série é concentrada justamente nos caminhos”, explica Marcelo Toledo, CEO da Gouvêa Experience.

A ideia é mostrar, de forma sucinta, os aprendizados do GRS 2020. “Quem assistir vai aprender o caminho e as habilidades necessárias para adotar as práticas das principais empresas que estiveram no Global Retail Show”, complementa Toledo.

“Horizontes, a Série” é voltada para líderes e gestores que viram o negócio ser reinventado neste 2020 e precisam entender as demandas e tendências dos próximos anos. Afinal, o mercado de consumo e varejo necessita de respostas rápidas por ser um dos primeiros a sofrer às oscilações econômicas.

O material vai mostrar como os negócios precisam se posicionar e ganhar competitividade, com foco importante no investimento em canais de venda que usam o marketing digital.  O acesso à série custa R$ 297. Na pré-venda, no entanto, que já está liberada, o preço é promocional: R$ 197. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (à vista ou parcelado) ou boleto bancário.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile