Bunge adquire 49% do grupo de processamento de grãos francês BZ

A expectativa é de que a parceria facilite a expansão das instalações no terminal portuário de Rouen, na França

Superintendência do Cade aprova fusão entre tradings Bunge e Viterra

A Bunge e o Grupo BZ anunciaram nesta terça-feira, 22, parceria estratégica, na qual a Bunge adquiriu 49% do negócio, enquanto o família Beulezin, proprietária da empresa de processamento de grãos francesa, permanece como acionista majoritária, com 51% de participação. O valor da transação não foi divulgado.

“Essa parceria fortalecerá nossa rede global e nos permitirá fornecer aos clientes um amplo portfólio das origens mais importantes”, diz Christos Dimopoulos, co-presidente do Agronegócio da Bunge.

Localizado na Normandia, França, o BZ origina produtos de uma grande rede de agricultores independentes e também obtém grãos, oleaginosas e leguminosas de fornecedores nonoroeste da França para exportar para seus clientes através de seu terminal portuário em Rouen.

A expectativa é de que a parceria facilite a expansão das instalações no terminal portuário de Rouen, na França, a maior instalação de exportação de cereais da Europa Ocidental e por onde o Grupo BZ exporta a maior parte de seus produtos.

“A decisão de combinar a expertise do BZ no mercado francês com a abrangência global da Bunge é a evolução natural desse relacionamento de longo prazo”, disseram as empresas em comunicado. A aprovação da aquisição ainda está sujeita a aprovação regulatória.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile