A CNA anunciou a aquisição da Ctrl+Play, rede de franquias especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Com o negócio, franqueados da escola de idiomas poderão adquirir uma franquia da Ctrl+Play e instalá-la no mesmo espaço de sua unidade.
“Temos a meta de transformar a marca CNA no maior centro de soluções educacionais em cursos livres do país. A aquisição da Ctrl+Play fortalece o nosso negócio e amplia nossa vantagem competitiva na liderança em relação ao restante do mercado”, afirma Décio Pecin, CEO do CNA.
Além de ampliar a oferta de cursos para os alunos em um só lugar, a aquisição vai permitir aos franqueados do CNA trabalharem a ocupação das escolas em momentos de ociosidade. “É uma nova linha de receita para as franquias, com possibilidade de maior lucratividade, já que os custos operacionais das duas marcas serão diluídos”, afirma.
O modelo já vem sendo testado em franquias da rede CNA desde 2021. Em 2024, a rede planeja a implementação de mais de 200 franquias operacionais da Ctrl+Play, sendo cerca de 90% delas no mesmo espaço das escolas de idiomas.
Modalidades de ensino ofertadas pela Ctrl+Play
Ctrl+Kids: para alunos de 7 a 9 anos, incluindo lógica de programação e criação de jogos em 2D, 3D e para aplicativos mobile, além de animação de personagens e desenvolvimento de games com pixel art. As crianças também são inseridas em projetos de robótica.
Ctrl+Teens: para alunos de 10 a 13 anos, incluindo lógica de programação, criação de jogos e desenvolvimento de aplicativos mobile com recursos avançados. Os adolescentes também têm aulas relacionadas à automatização em robótica e jogos 3D, além de modelagem 3D e game design avançado em C#.
Ctrl+Young: para alunos de 14 a 17 anos. Neste curso, os jovens têm introdução à lógica de programação com Python e criação de jogos com Pygame. Também aprendem programação web com HTML5, CSS3 e JavaScript, além de verem conceitos de bancos de dados, servidores e programação em React. Recebem, ainda, conhecimento para construção de uma rede social e criação de aplicativos responsivos.
Imagem: Divulgação