Boticário e Quem Disse, Berenice? tem nova diretora de Branding e Comunicação; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Carolina Carrasco, nova diretora de Branding e Comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, o Grupo Boticário anunciou nova diretora de Branding e Comunicação para Boticário e Quem Disse, Berenice?; a Mars Wrigley confirmou nova diretora de Pesquisa e Desenvolvimento; e a Linea apresentou nova diretora de Marketing e Trade.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Grupo Boticário

Graduada em relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e com um MBA em branding e gestão de marcas pela Universidade Positivo, Carolina Carrasco assume como nova diretora de branding e comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?.

Carolina ingressou no Grupo Boticário em 2019 e ocupou posições estratégicas em diversas marcas do grupo, chegando ao cargo de gerente sênior, com responsabilidade sobre Vult, Australian Gold, Beleza na Web, Bio-Oil e Nuxe

“Nossa missão é construir um legado que vá além da venda de produtos. Queremos que nossas marcas provoquem reflexões, despertem diálogos e se posicionem com coerência e verdade para criar um impacto positivo e duradouro”, declara a nova diretora.

Mars Wrigley

Fernanda Bruno é a nova diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Mars Wrigley. Com essa movimentação, a companhia passa a contar com sete mulheres e quatro homens no time de liderança no Brasil.

Com mais de 20 anos de carreira, Fernanda possui experiência em qualidade, supply chain e formação de times de alta performance. Há dois anos na Mars, a executiva já liderou a agenda de qualidade e desempenhou um papel fundamental na jornada de transformação da fábrica de chocolates em Guararema, em São Paulo

Quero usar toda a minha experiência na busca constante por excelência e também para inspirar outras mulheres a realizar seus projetos profissionais e pessoais”, comenta Fernanda.

Linea

Boticário e Quem Disse, Berenice? tem nova diretora de Branding e Comunicação; confira outras mudanças
Silvia Rodrigues, nova diretora de Marketing, Trade Marketing e Key Account da Linea

A Linea Alimentos confirmou a chegada de Silvia Rodrigues como sua nova diretora de Marketing, Trade Marketing e Key Account. A executiva, que acumula mais de 20 anos de experiência em grandes organizações do setor, assume o desafio de fortalecer o posicionamento da marca e impulsionar seu crescimento.

Silvia tem passagens por empresas como Lactalis, General Mills, Alpargatas, Nestlé e Unilever. Ao longo de sua trajetória, liderou projetos estratégicos, como o relançamento de Magnum no Brasil, o fortalecimento de Fruttare — ambas marcas de Kibon Sorvetes —, além da reestruturação do posicionamento da Mizuno na Alpargatas e da Yoki na General Mills, entre outros.

“Nosso objetivo é ampliar a presença da Linea e aumentar a sua força no mercado de alimentação saudável. Queremos estar presentes em todos os momentos do consumidor, ajudando na prevenção e redução de riscos à saúde ao longo dos anos”, destaca Silvia.

Getnet

Juan Franco foi escolhido como o novo CEO da Getnet, empresa que integra o Grupo Santander. O executivo, que passou pela Nuvei, assume o cargo após a saída de Kush Saxena, que renunciou.

Franco é fundador e ex-CEO da Paymentez, empresa de pagamentos online adquirida pela Nuvei. Antes disso, acumulou experiência em empresas como VMware e Salesforce.

Phisalia

A Phisalia, empresa brasileira do segmento de higiene pessoal e cosméticos, anunciou Maurillo Rosa como seu novo diretor de Operações. O executivo possui mais de 35 anos de experiência em gestão de cadeias de suprimentos e manufatura, com passagens por empresas como Vale, Alcoa, GPA, Santher, Baruel, ProNova e a própria Phisalia.

Formado em engenharia de produção e com MBA em gestão de negócios internacionais pela USP, o novo diretor destaca que a indústria de cosméticos está em constante transformação, impulsionada por consumidores cada vez mais exigentes e conectados.

Holmes

“Ter a oportunidade de liderar iniciativas de inteligência artificial em uma plataforma robusta como o Holmes, que combina orquestração de processos e armazenamento de documentos, é algo transformador”, afirma Bruno Zampaglione, anunciado como o novo diretor de Inteligência Artificial da Holmes.

Com mais de 18 anos de experiência em otimização de processos, Zampaglione dedicou os últimos quatro anos exclusivamente ao uso de IA para automatizar tarefas manuais, permitindo que as equipes concentrem seus esforços em atividades mais estratégicas e de alto impacto.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile