Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pagamentos sem contato aumentam 285% em novembro, segundo dados da Rede

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Um levantamento realizado pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de apontar o aumento de 285% nas transações realizadas via tecnologia Aproxime e Pague (ou NFC, sigla do inglês Near Field Communication). Os dados foram apurados a partir das operações realizadas durante o mês de novembro de 2020, comparadas às do mesmo período do ano anterior.

As informações da Rede ainda indicam que, desde maio de 2020, as transações via NFC têm registrado um crescimento médio de 20% ao mês. Dentre os fatores que impulsionaram este acelerado aumento nas operações sem contato, a pandemia teve um papel bastante importante na preferência de consumidores e varejistas por meios de pagamento por aproximação – que têm sido priorizados em detrimento do contato direto com maquininhas e outros dispositivos disponíveis nos estabelecimentos, como smartphones, tablets ou terminais POS (ponto de venda, do inglês Point of Sale).

Outro meio digital que tem registrado alta expressiva no varejo desde o início da pandemia é o link de pagamento, solução que simplifica a conclusão das vendas realizadas especialmente a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.

Impulsionada pelo elevado aquecimento das vendas online, esta modalidade teve um aumento de 33% nas transações, apenas entre os meses de outubro e novembro de 2020.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcartãoCartão de CréditocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitalexperiênciaItaú Unibancomeios de pagamentomercado&consumonegóciosNFCpandemiaredeserviçossistema de pagamentotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile