NRF: as novidades em ecommerce

O Ecommerce chegou aos pontos de vendas: as lojas continuam em busca de ideias que incorporem transações eletrônicas ao ponto de venda. A prateleira infinita, ou endless shelves para os mais íntimos, onde a loja física disponibiliza um estoque virtual através de um terminal digital (computador ou tablet) é somente uma das possibilidades. Os meios de pagamentos também ganham força. É cada vez mais comum ir numa loja norte-americana e não ter que entrar na fila do caixa. O próprio vendedor realiza o check-out pelo seu celular e o cliente recebe a nota fiscal por email. Smartphones que utilizam o “Square”, um pequeno dispositivo para leitura de cartões de crédito através do celular, está se difundindo rapidamente. Taxistas e até vendedores de cachorro-quente já oferecem o dispositivo para seus clientes.

 

E os pontos de vendas chegam a qualquer lugar: mobilidade foi uma das palavras mais citadas na NRF. A corrida agora é para adaptar a linguagem de vendas do ecommerce para os dispositivos móveis, uma vez que a experiência de compra não é afetada apenas pela interação homem-máquina no formato touch screen, mas também pelo tamanho de tela, largura de banda e, principalmente, pelo momento no qual o consumidor é impactado pela oferta, através de geolocalização.

Conheça as outras novidades no nosso site: http://ow.ly/h5K5t

Sair da versão mobile