Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas Marketplace lança programa gratuito de capacitação para consultores

Após a conclusão do curso, os consultores passam a ser remunerados pelas vendas de cada novo parceiro indicado

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Americanas Marketplace lança programa gratuito de capacitação para consultores

A Americanas Marketplace lançou um programa de capacitação para interessados em vender pela plataforma e gerar renda extra. Batizado de Programa de Consultores Americanas Marketplace, o curso é 100% gratuito e online será realizado juntamente com o Ecommerce na Prática.

O objetivo é formar mil pessoas já na primeira turma. Após a conclusão e recebimento do certificado, os consultores passam a ser remunerados pelas vendas de cada novo parceiro que se cadastrar na plataforma por sua indicação pelo período de um ano. O valor será totalmente custeado pela Americanas Marketplace, sem desconto algum sobre a comissão do lojista.

“Qualquer um que se interessar em aprender mais sobre como funciona o universo das vendas online e dos marketplaces pode se inscrever nesse curso. O objetivo é recrutar e capacitar o maior número possível de pessoas, para que, ao mesmo tempo em que trazemos mais empreendedores para nossa plataforma, possamos ajudar essas pessoas a se desenvolverem e ainda conseguirem uma renda extra”, afirma Valmir Andrade, diretor-executivo da Americanas S.A..

O curso conta com quatro módulos com carga horária de oito horas. Os participantes vão aprender sobre varejo e transformação digital, criação de conteúdo e audiência, marketing, finanças, gestão de um negócio online, além de aprender tudo o que um lojista precisa saber para começar a vender na Americanas Marketplace, sobre os diferenciais e o ecossistema de soluções da plataforma. Na etapa final da capacitação, os alunos terão um módulo sobre consultoria na prática.

Embaixadora do projeto

O curso será realizado pela embaixadora do projeto, Babi Tonhela, senior manager Brasil do Ecommerce na Prática.

“Hoje o profissional consultor de ecommerce é cada vez mais demandado pelas empresas que desejam entrar e expandir seus negócios pela internet. Um consultor consegue identificar o cenário atual do lojista e traçar ações efetivas para que ele possa desenvolver a presença digital e colher excelentes resultados com vendas online”, afirma Babi.

O programa vai acontecer durante todo o ano de 2022, com diversas turmas ao longo do ano. Os interessados em participar devem se cadastrar no site.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19crescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadoomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile