No último trimestre de 2019, as vendas brutas do Carrefour Brasil somaram R$ 17,6 bilhões, o que significa avanço de 11,4% em comparação com o mesmo período de 2018.
O maior crescimento veio da operação de varejo, cujo avanço entre outubro e dezembro foi de 12,8%, totalizando R$ 5,8 bilhões. De acordo com relatório da companhia, um dos destaques veio da operação de hipermercados, cujo market share subiu 2.2 pontos percentuais em dezembro.
Cash & Carry
Mais uma vez, o Atacadão apresentou elevação na casa dos dois dígitos (10,8%) e somou R$ 11,9 bilhões em vendas nos três últimos meses do ano passado.
Mesmas Lojas
No conceito ‘mesmas lojas’, que considera apenas unidades abertas há pelo menos 12 meses, o Carrefour Brasil cresceu 7,6% entre outubro e dezembro de 2019. Resultado, sobretudo, do maior avanço trimestral nas vendas da operação de varejo dos últimos cinco anos.
Expansão de lojas e serviços
Das 20 inaugurações da bandeira Atacadão em 2019, oito ocorreram no 4º trimestre do ano, mesmo número de aberturas de lojas de proximidade. A empresa também ampliou seu serviço de entrega rápida para 138 pontos de venda em 34 cidades, contra 115 PDVs de 26 cidades disponíveis no trimestre anterior.
Com informações do portal SA Varejo
* Imagem reprodução