A rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as suas 31 lojas nos Estados Unidos. A empresa era uma das últimas grandes cadeias do setor naquele país e atribuiu a decisão às “mudanças no setor de varejo e os desafios impostos pela pandemia de Covid-19”. O site e as redes sociais da empresa já estão fora do ar.
Os rumores sobre o fechamento já estavam grandes nos últimos dias e as lojas tinham poucos produtos à venda. A confirmação foi feita pela rede KRON-TV, da Califórnia, nesta quarta-feira (24). A Fry’s teve origem no Vale do Silício.
“Depois de quase 36 anos no mercado (…), a Fry’s Electronics Inc. tomou a difícil decisão de encerrar suas operações e seus negócios permanentemente, como resultado das mudanças no setor de varejo e os desafios impostos pela pandemia Covid-19”, disse a empresa em comunicado.
A companhia informou que vai realizar um processo de liquidação ordenado que acredita ser o melhor, tanto para a própria empresa, quanto para seus credores e outras partes interessadas.
Imagem: Divulgação