A rede de material de construção Telhanorte adotou um conceito muito comum no ramo da moda, o de fast fashion, para ampliar sua linha de decoração e organização da casa. A empresa incorporou ao portfólio sete novas famílias de produtos, que já podem ser encontrados nas 42 lojas localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
O mix conta atualmente com mais de 4 mil itens, como cestarias, produtos decorativos para quartos, capachos, adornos decorativos, cabideiros, relógios e tapetes para banheiros, salas e cozinhas.
“Além de disponibilizarmos os produtos, ampliamos a exposição da área nas lojas, destacando também algumas ambientações para que os nossos clientes possam visualizar com mais atenção como aquele determinado item pode ser harmonizado em seu lar”, afirma a coordenadora de mercado de decoração e organização da casa na Telhanorte Tumelero, Lívia Chervezan.
A executiva é formada em Moda, área da qual foi retirada a inspiração para a criação das categorias novas. “Tivemos como base o conceito fast fashion, em que propomos produtos, cores, designs, texturas e estampas que estão em alta em todo o mundo, porém com um preço acessível e uma renovação em curtos períodos do sortimento dos itens. A ideia é que, aos poucos, possamos democratizar a decoração do lar entre o nosso público”, destaca.
Atenção à casa
O investimento em produtos de decoração está relacionado também ao fato de que, com mais tempo em casa por causa da pandemia de Covid-19, muitos brasileiros passaram a dar maior atenção à própria casa.
De acordo com uma pesquisa do Grupo Consumoteca, consultoria focada no comportamento do consumidor, 55% das pessoas da classe A e 39% da classe C fizeram alguma mudança na decoração em 2020.
“Atualmente, a Telhanorte é referência em categorias ligadas à reforma e construção, como pisos e revestimentos, tintas e louças, mas acreditamos que podemos nos destacar também com a linha de produtos decorativos, acompanhando as principais novidades e tendências do setor e ouvindo sempre os nossos clientes, que são talvez o ponto mais importante neste processo de consolidação”, afirma Lívia Chervezan.
Mais do que home center
Um dos desafios atuais da Telhanorte é de desvincular a imagem de home center voltado somente para materiais pesados para construção e reforma. Parte da estratégia envolve as demais categorias. Recentemente, a rede apresentou sua primeira linha de iluminação assinada por designers renomados, com uma proposta similar à que foi adotada com a categoria de decoração e organização, com produtos que priorizam visual moderno e bom custo-benefício.
Também há pouco tempo, a Telhanorte firmou uma parceria com a RB Hygiene Comercial, unidade de negócios do Grupo RB – multinacional de bens de consumo de saúde, higiene e nutrição – e se tornou a primeira empresa a vender produtos de higiene e limpeza nas lojas da varejista do setor de materiais de construção.
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