Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dono do iFood, Prosus compra Just Eat Takeaway e se torna líder em entregas na Europa

Investimento foi de 4,1 bilhões de euros; empresa será a quarta maior do mundo

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Dono do iFood, Prosus compra Just Eat Takeaway para criar campeão de entregas na Europa

Dono do iFood, o Prosus concordou em comprar o Just Eat Takeaway.com por 4,1 bilhões de euros em dinheiro para criar o quarto maior grupo de entrega de alimentos do mundo e “campeão” do setor na União Europeia, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 24. A oferta foi aprovada de forma unânime pelos conselhos de Gerenciamento e de Supervisão da Just Eat Takeaway.com, mas ainda está sujeito à aprovação de órgãos reguladores.

De acordo com o grupo global de investimentos, o acordo condicional oferece 20,30 euros por ação em dinheiro para os investidores da empresa holandesa, o que representa um prêmio de 49% sobre o preço médio ponderado do volume de três meses das ações e prêmio de 22% sobre sua alta no período.

“A Prosus vê uma oportunidade de acelerar o crescimento da Just Eat Takeaway.com, com sua forte experiência na indústria para inovar e impulsionar a eficiência”, afirmou o grupo de investimentos, em nota.

A oferta recomendada por unanimidade pelo conselho de administração e conselho fiscal da Just Eat Takeaway.com.  Os membros do conselho da Just Eat Takeaway.com, detentores de ações, incluindo o CEO, Jitse Groen, comprometeram-se a oferecer as suas ações na oferta, o que representa cerca de 8,1% das ações.

A transação está sujeita às condições habituais, incluindo aprovações regulatórias. A previsão é que a negociação seja concluída até o final deste ano.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: -just-eat-takeawayBrasilclienteClientesconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasentregaestratégiafoodserviceIfoodinovaçãoinvestimentoJust EatProsusvendas

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

de Redação 12 de maio de 2025

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

de Redação 12 de maio de 2025

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile