Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Banco do Brasil expande a todos os clientes pessoa física o Pix por aproximação

Para pagar, o cliente abre o aplicativo, seleciona a opção de Pix por aproximação e faz a autenticação

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Banco do Brasil expande a todos os clientes pessoa física o Pix por aproximação

O Banco do Brasil expandiu a todos os clientes pessoa física nesta segunda-feira, 24, o pagamento por Pix via aproximação. O método de pagamento, que passa a ser de oferta obrigatória pelas instituições financeiras no final deste mês, estava em teste em São Paulo e no Distrito Federal desde outubro do ano passado.O Banco do Brasil expandiu a todos os clientes pessoa física nesta segunda-feira, 24, o pagamento por Pix via aproximação.

Podem utilizar o método de pagamento os clientes com dispositivos Android, que podem habilitá-lo a partir da área de configurações do aplicativo do banco.

Para pagar, o cliente abre o aplicativo, seleciona a opção de Pix por aproximação e faz a autenticação, por senha ou biometria. Depois, aproxima o celular da maquininha.

Em pagamentos com valor de até R$ 200, não é necessário digitar a senha de transação. De acordo com o BB, há camadas de segurança e mecanismos antifraude nas operações.

“Os pagamentos por aproximação se tornaram uma experiência paradigmática na indústria financeira”, diz em nota o diretor de Soluções em Meios de Pagamento e Serviços do BB, Pedro Bramont. “Expandir o Pix por aproximação vai aproveitar a intimidade e a confiança que o cliente tem com o app do Banco do Brasil, que é reconhecido como simples, seguro e com excelente experiência.”

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Banco do BrasilBrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciameios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosPIXserviços

Conteúdo Relacionado

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

de Redação 4 de junho de 2025

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

de Redação 4 de junho de 2025

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

de Larissa Féria 4 de junho de 2025

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile