Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Alibaba planeja investir mais de US$ 52 bi em IA e computação em nuvem nos próximos 3 anos

Os gastos superarão o investimento que a gigante chinesa fez em IA e computação em nuvem na última década

  • de Redação
  • 3 meses atrás

O Alibaba planeja investir mais de US$ 52 bilhões em Inteligência Atificial (IA) e infraestrutura em nuvem nos próximos três anos, em uma tentativa de aproveitar mais oportunidades na era da IA.

Os gastos de pelo menos 380 bilhões de yuans, equivalentes a US$ 52,41 bilhões, superarão o investimento que a gigante chinesa de comércio eletrônico fez em IA e computação em nuvem ao longo da última década, segundo o Alibaba.

O Alibaba chegou a mencionar o plano na semana passada, quando divulgou balanço trimestral, mas não forneceu números específicos.

Durante a sua última teleconferência de resultados, o CEO da Alibaba, Eddie Wu, descreveu a IA como uma oportunidade “única em uma geração”, com a Inteligência Geral Artificial (AGI) como o principal objetivo de longo prazo da empresa.

Wu destacou que a computação em nuvem continua sendo o principal impulsionador de receita do Alibaba em IA, com o aumento da demanda por serviços de hospedagem de IA. No último trimestre, as receitas do Cloud Intelligence Group – excluindo as receitas das subsidiárias consolidadas da Alibaba – cresceram 11% ano após ano, enquanto as receitas de produtos relacionados com a Inteligência Artificial registaram um crescimento de três dígitos pelo sexto trimestre consecutivo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlibabaBrasilcrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosnuvemtecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

de Redação 13 de maio de 2025

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

de Redação 13 de maio de 2025

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

de Redação 13 de maio de 2025

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

de Redação 13 de maio de 2025

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

de Redação 13 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile