Mercado Livre, Sono Quality, McDonald´s reformulam logotipos para campanhas de conscientização ao COVID-19

Mercado-Livre-atualiza-logo-em-nova-ação-de-prevenção-ao-Coronavírus

Marcas como Mercado Livre, Mc Donald ‘s e Sono Quality são algumas das empresas que resolveram modificar seus logos durante a pandemia. O “Mercado Livre” que tem seu logo desenhado em parceria com a Gut, deixa de ser o tradicional aperto de mão, característico da empresa, para um contato entre cotovelos, forma de cumprimento que vem sendo utilizada de forma alternativa para evitar a transmissão do novo Coronavírus. Com o mote “Juntos. De mãos dadas ou não.”

A quinta maior empresa de colchões do Brasil e a primeira no segmento tecnológicos, a Sono Quality também alterou seu logo durante a pandemia do COVID-19. O logo que tem um átomo como símbolo, ganhou máscaras de proteção e o slogan “O colchão da saúde” , deu espaço para “todos contra o Coronavírus”. O slogan foi criado pelo departamento de marketing da empresa.

“A Sono Quality mudou o seu logo e slogan como forma de alertar a todos pela prevenção e proteção. Juntos somos mais fortes. Estamos tomando todas as medidas para preservar nossos colaboradores e facilitar o atendimento de quem precisa, sem contato humano. Juntos venceremos esta batalha.” Afirma Ricardo Eloi CEO da marca.

O atendimento presencial realizado por mais de 200 profissionais por todo o Brasil, foi substituído momentaneamente para o serviço de televendas, onde especialistas estão atendendo e indicando o melhor produto para os clientes, através de home-office. A campanha da Sono Quality entra no digital a partir de hoje 24/03, com posts especiais de conscientização.

A gigante McDonald ‘s fechou todas as suas lojas e ampliou o delivery e drive-thru. Segundo João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, este será o logo da empresa até que a situação volte ao normal. A medida de restringir o acesso aos salões das lojas, conta ele, foi uma decisão interna e não uma determinação das autoridades.

“É uma medida pra evitar a circulação de milhares de pessoas, que amam muito nossos sanduíches, mas que, neste momento, precisam mais de distância do que Big Mac”, afirma.

Tanto McDonald´s, quanto Sono Quality irão também exibir filmes para a TV.

* Imagem divulgação

Sair da versão mobile