Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Podcast Mercado&Consumo: As características de uma boa experiência de compra

Convidado desta semana é o CEO e fundador do Stefanini Group, Marco Stefanini

  • de Redação
  • 3 anos atrás
experiência

Agilidade, tecnologia, segurança e uma jornada completa são importantes ao pensar na melhor experiência que a marca pode levar ao consumidor. Esses e outros tópicos foram debatidos no podcast Mercado&Consumo desta semana com o fundador e CEO do Stefanini Group, Marco Stefanini.

Durante a conversa com a editora-chefe da plataforma, Aiana Freitas, foram discutidos outros temas, como os aprendizados da NRF 2022, a necessidade de proteção contra ataques cibernéticos e o perfil do profissional de tecnologia no Brasil. Marco Stefanini também destacou a visão mais pragmática que o principal evento de varejo no mundo teve na edição deste ano.

Outro tópico do episódio é a importância de colocar o cliente no centro do negócio nesse momento atual do varejo. Entretanto, Marco alerta que “nem sempre as empresas conseguem aplicar esse pensamento de uma maneira completa; na maioria das vezes, é aplicado parcialmente”. Ele destacou que um ponto fundamental é trabalhar a omnicanalidade na plenitude, e que poucas empresas conseguem fazer isso.

Marco também citou que a Stefinini oferece diversas soluções nessa área, principalmente na parte de UX, agência digital e analytics. “Nós também temos uma plataforma de engajamento que acelera o relacionamento com clientes recorrentes de ticket médio de valor mediano, abaixando assim o churn rate e aumentando a fidelização e conversão de clientes para dentro da base”, exemplifica.

Outro assunto que o CEO comentou e que ganhou relevância nos últimos tempos, e que permeia a questão da experiência, é a cibersegurança. Ele explicou que, à medida que as empresas se digitalizam cada vez mais, elas ficam mais expostas aos ataques virtuais. “Antigamente esse assunto estava mais restrito aos bancos, mas hoje está presente em diversas áreas e principalmente para empresas que têm uma grande quantidade de clientes B2C”, finalizou Marco Stefanini.

Clique no link abaixo para acompanhar o podcast completo:

https://open.spotify.com/episode/3esOdZ8qj3c6sghHgYlqUi?si=4e1514f9f624447d&nd=1

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumoempresasexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile