Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Walmart vai usar seu arsenal de lojas na disputa com a Amazon

  • de Redação
  • 8 anos atrás

De acordo com um relatório da Barclays, 600 unidades da rede nos EUA já são usadas para entregas de produtos comprados pela web

Há muito tempo o mercado questiona se a Amazon tomará a liderança da maior rede de varejo (físico) do mundo. Nesta semana, ficou claro que destronar o Walmart não será tão fácil assim – mesmo porque, a empresa já sabe como se defender da rival: com suas lojas.

De acordo com um relatório da Barclays, dos 4.700 endereços do Walmart no mundo, 3.522 estão nos Estados Unidos, um trunfo que a concorrente online não tem e nem precisa ter, já que sua força está na parte tecnológica e logística.

No entanto, desde o início do ano, 600 dessas unidades estão sendo usadas para a retirada das compras online feitas pelos clientes, iniciativa que rende ao Walmart custos menores e maior manobra para o repasse de ofertas aos clientes.

Além de menos urgência em investimentos logísticos dedicados, a rede aposta ainda em atrair dessa maneira o público que prefere consumir na web, com a segurança de apanhar a compra em uma loja, com a vantagem de poder trocar algum item na hora, se for preciso.

Segundo o relatório, pessoas que representam uma boa fatia dos que consomem alimentos da rede pela Internet atualmente no país.

Os analistas estimam que as vendas de comércio eletrônico da Walmart cresceram 36% no quarto trimestre fiscal, em comparação com o crescimento de 20% da Amazon no período.

Parte do incremento teria vindo dessa decisão, motivo pelo qual a empresa pretende expandir o número de unidades com entrega para 1.000 lojas nos Estados Unidos até o final do ano.

A Amazon começou a fazer testes com vendas de alimentos frescos em 2007, quando deu início ao AmazonFresh, serviço de entrega ativo em 16 mercados americanos hoje.

Depois, investiu em centros de coleta, onde compradores podem buscar suas compras feitas pela Internet, justamente por admitir a relutância de algumas pessoas ao varejo pela Internet.

Fonte: Exame 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Logística, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: amazonExpansão varejistamercado&consumovarejovarejo digitalWal-Mart

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

de Janice Mendes 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile