Centralizando suas operações, todas as atividades de pesquisa e inovação de produtos da Avon em nível global serão estabelecidas no Brasil. As instalações vão ser integradas ao Centro de Inovação da Natura, localizado em Cajamar, interior paulista.
A mudança para o país latino-americano tem diversos motivos. O Brasil concentra um dos principais mercados da marca, e tem a maior diversidade étnico-racial e geográfica do planeta. Além disso, a Avon pretende utilizar o espaço para compartilhar conhecimento e tecnologia entre as marcas que constituem o grupo Natura&Co.
“O Brasil é a maior operação da Avon no mundo e um dos mercados mais importantes para a marca. Então, de forma estratégica, estamos investindo na aproximação de P&D regionalmente e, ao mesmo tempo, promovendo sinergia entre times”, diz Daniel Silveira, presidente da Avon no Brasil.
Novas operações
Todo o desenvolvimento global de fragrâncias e produtos para cuidados pessoais será realizado no novo Centro de Inovação no Brasil. A expectativa da marca é desenvolver mais de 80 fórmulas por ano para todo o mundo e mais de 30 formulações específicas para América Latina.
A Avon implementará o polo Skin Research, grupo focado em fortalecer o trabalho de P&D da companhia e que contribuirá com novos ingredientes, abordagens e mecanismos para o tratamento da derme e de sinais de envelhecimento.
A Mesa de Transporte também integra o conjunto de novos equipamentos do Centro. A ferramenta simula e avalia como os produtos são conduzidos até o consumidor e representantes de beleza Avon, garantindo que a qualidade se mantenha a mesma até o fim da cadeia de produção. Além disso, o espaço também abrigará o maior polo de desenvolvimento de embalagens da Avon no mundo.
A companhia abrirá mais de 40 vagas para compor o time global de P&D em áreas como desenvolvimento e inovação em embalagens, value engineering, desenvolvimento de processos, desenvolvimento e inovação de fórmulas de fragrância e produtos para rosto, corpo e banho.
Imagem: Shutterstock