A Foxtrot e o Dom’s Kitchen and Market encerraram suas operações cinco meses após a fusão. Todas as 33 lojas Foxtrot e duas mercearias Dom’s fecharam as portas em Chicago, Austin, Dallas e Washington, DC, nos Estados Unidos.
“Exploramos muitos caminhos para continuar o negócio, mas não encontramos nenhuma opção viável, apesar da boa fé e dos esforços exaustivos”, informou o Dom’s em comunicado divulgado no seu site e compartilhado nas redes sociais da Foxtrot.
“Entendemos que esta notícia pode ser um choque e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa causar. Agradecemos genuinamente sua compreensão durante este momento desafiador.”
Desde terça-feira, 23, as lojas, o serviço de delivery e todas as outras operações voltadas para o cliente cessaram, de acordo com o site do Dom’s. Todos os créditos da conta e vantagens para membros de clubes de fidelidade também expiraram.
Segundo o portal Ester Chicago, os funcionários das áreas administrativas foram informados por teleconferência que as lojas fechariam ao meio-dia. Já os funcionários das lojas foram pegos totalmente de surpresa, de acordo com a imprensa local.
A Foxtrot e o Dom’s anunciaram uma fusão em novembro, formando um novo grupo, o Outfox Hospitality, com a visão compartilhada de “reunir a conveniência de um mercado com a experiência de um restaurante”, segundo comunicado à imprensa.
A empresa passou por mudanças de liderança no início deste ano, quando a CEO Liz Williams foi substituída pelo ex-executivo da Whole Foods, Rob Twyman, que assumiu o cargo em 11 de março.
A Dom’s estreou em 2021, fundada por Bob Mariano, ex-CEO da rede de supermercados Mariano’s. A Foxtrot abriu pela primeira vez em Chicago em 2014 como uma operação online antes de expandir para o varejo.
Imagem: Shutterstock