Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica para entrega de encomendas

Negociação está focada no segmento de encomendas e fortalece a aliança entre as duas empresas

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica para entrega de encomendas

Os Correios e o Mercado Livre assinaram um novo acordo comercial para ampliar a parceria estratégica entre as duas empresas. A parceria entre as duas companhias já tem dois anos.

Além dos ganhos de rentabilidade, a formalização do contrato representa uma evolução operacional. “Quando unimos nossa marca à do Mercado Livre, ambas se fortalecem e reafirmam um compromisso comum: oferecer um serviço cada vez melhor à população”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. “Estamos focados: em aprimorar nossos serviços, atender com excelência e superar as expectativas dos nossos clientes.”

O diretor de Procurement & Real Estate do Mercado Livre, Breno Zurli, destacou o amadurecimento da relação entre as instituições. “Estamos trabalhando nessa parceria há quase dois anos. Desde nosso primeiro encontro em Osasco, na nossa sede, ficou claro o propósito de consolidar uma aliança estratégica com ganhos para ambos os lados. Desde então, trilhamos um caminho consistente, no qual acreditamos plenamente”, disse.

Segundo Zurli, a assinatura do contrato representa um marco para a evolução conjunta das empresas. Ele vê a parceria como uma base sólida para avanços operacionais, inovações e novas oportunidades. “Iremos além do que já estamos fazendo juntos”, declarou.

Investimento do Mercado Livre no Brasil

O Mercado Livre anunciou, recentemente, um investimento de R$ 34 bilhões no Brasil para 2025, o que representa um aumento de 47,8% em relação ao ano anterior. O montante será aplicado em logística, tecnologia e marketing, considerando que o Brasil é o principal mercado do marketplace.

Os investimentos também preveem a contratação de novos funcionários. Até o final de 2025, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no Brasil, chegando ao final do ano com mais de 50 mil funcionários no País.

O montante anunciado corresponde ao investimento da empresa em bens de capital somados a uma parcela das despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia. O aporte representa um crescimento de 47,8% em relação a 2024, quando foram destinados cerca de R$ 23 bilhões (excluindo o efeito cambial, o crescimento é de 32%). É o oitavo ano consecutivo em que a empresa anuncia o aumento dos recursos destinados ao País.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCorreiosdigitale-commerceecommerceEconomiaencomendaentregaestratégiaexpansãoexperiênciamarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

de Redação 14 de maio de 2025

Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

de Redação 14 de maio de 2025

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

de Redação 14 de maio de 2025

Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

de Redação 14 de maio de 2025

Microsoft faz demissão de 6 mil funcionários em nova reestruturação; brasileiros foram afetados

de Redação 14 de maio de 2025

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

de Redação 14 de maio de 2025

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

de Felipe Mario 14 de maio de 2025

Gamificação tem avaliação e métricas?

de Patrícia Bordignon Rodrigues 14 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile