Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Unicórnio estoniano Veriff investe no Brasil e abre hub tecnológico na Avenida Paulista

Investimento da empresa na expansão para todo o continente latino é de mais de R$ 17 milhões

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Unicórnio estoniano Veriff investe no Brasil e abre hub tecnológico na Avenida Paulista

Kaarel Kotkas, fundador e CEO da Veriff

A empresa especializada em identidade digital Veriff, um unicórnio estoniano, acaba de inaugurar seu primeiro hub tecnológico no Brasil. Com investimento de mais de R$ 17 milhões, ou US$ 3 milhões, a sede está localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. A empresa já conta com equipes nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e na própria Estônia, e tem como um dos seus focos atuais a América Latina.

“A Veriff chega à América Latina para crescer e colaborar mais de perto com os parceiros da região, além de compreender de forma mais profunda os desafios locais relacionados à fraude digital e à segurança”, diz Kaarel Kotkas, fundador e CEO da Veriff, um dos 25 empreendedores mais influentes do Norte da Europa, eleito empreendedor do ano na Estônia (2020) e incluído na lista “30 Under 30” da Forbes de 2023.

A chegada da empresa ao Brasil faz parte de um plano estratégico para se aproximar dos clientes locais, entender as necessidades específicas do mercado latino-americano e expandir sua presença com raízes regionais. O movimento ocorre após um período de crescimento significativo na região: a Veriff registrou um aumento de mais de duas vezes e meia no volume de negócios na América Latina no último ano.

Para Andrea Rozenberg, country manager da Veriff no Brasil, a chegada da empresa estoniana a São Paulo representa o estabelecimento de um centro de tecnologia na cidade, em um ambiente que oferece oportunidades significativas de negócios para empresas de tecnologia. “Estamos entusiasmados em fazer parte disso, ajudando as empresas a evitarem fraudes, cumprirem regulamentações e protegerem seus usuários finais.”

A empresa também acaba de reportar um crescimento de receita lucrativa superior a 80% em relação ao ano anterior, com aumento de 335% no volume total de verificações e crescimento de 71% na base de clientes. Entre as conquistas recentes fora do setor financeiro, estão empresas como Uber e Bumble.

Proteção de usuários

De acordo com uma pesquisa da Veriff, 62% dos brasileiros se depararam com atividades suspeitas ou fraudulentas ao menos quatro vezes enquanto navegavam online no último ano. A empresa oferece serviços justamente para garantir a autenticidade das identidades e evitar fraudes, protegendo empresas e usuários.

“Somos a empresa que mais cresce no setor de identidade e estamos focados em um crescimento lucrativo. No ano passado, criamos uma dinâmica muito positiva para continuar investindo na expansão do nosso portfólio de produtos e seguir conquistando novos mercados globais”, afirma Kaarel.

Ele complementa: “Os avanços tecnológicos nas últimas duas décadas, especialmente em Inteligência Artificial (IA), levaram a Veriff a focar na melhoria contínua de nossos serviços. Embora a internet tenha possibilitado grandes progressos, ela também nos impõe o desafio crescente da cibersegurança, especialmente na prevenção a fraudes e golpes. A IA tem um papel central nesse esforço.”

O CEO do unicórnio também destacou a importância de estabelecer o primeiro hub da Veriff no Brasil, ressaltando a posição estratégica do País no mercado internacional de tecnologia e seu forte potencial para apoiar os objetivos globais da empresa.

“Estamos em uma posição única porque nossa tecnologia vai além da verificação de identidade. Enquanto outros tratam cada verificação como se fosse a primeira, nós somos mais precisos a cada nova sessão, permitindo que nossos clientes integrem apenas pessoas confiáveis. Essencialmente, não estamos apenas verificando identidades; estamos construindo um índice global de confiança”, concluiu.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
  • Tags: América LatinaAvenida PaulistaBrasildigitalEconomiaempresasEstôniaestratégiaexpansãoexperiênciafraudeIAIdentidademercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaunicórnioVeriff

Conteúdo Relacionado

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile