Magazine Luiza lidera ranking de retorno a acionista

Em quatro anos a empresa gerou um retorno médio anual de 226% em valorização de mercado e dividendos

O  Boston Consulting Group (BCG) divulgou nesta segunda-feira (24 de maio de 2021) um levantamento de empresas que mundialmente geraram mais retorno total para o acionista (TSR, do inglês Total Shareholder Return). Contemplando o período entre 2016 e 2020, os dados que basearam a análise foram obtidos a partir da avaliação de 2400 ações.

Batizado de “The 2021 Value Creators Rankings”, o trabalhou classificou a rede de varejo Magazine Luiza como detentora do melhor TSR do mundo. Em quatro anos a empresa gerou um retorno médio anual de 226% em valorização de mercado e dividendos.

No mesmo levantamento, a Vale e a Petrobras garantiram vaga no ranking formado pelas 200 maiores empresas com capitalização de mercado de no mínimo US$ 68 bilhões, as chamadas large caps. A Vale ficou em nono lugar e a Petrobras em vigésimo quarto, sendo a única da indústria de petróleo entre as 50 empresas melhores classificadas.

Para criar valor resultante da pandemia global, o levantamento revela ainda que investidores são atraídos por empresas que se concentram fortemente no desempenho de médio a longo prazo. Fazer isso envolve priorizar os investimentos certos – desenvolver tecnologias e talentos-chave, fazer as escolhas certas de portfólio e ter uma estratégia de sustentabilidade bem alinhada.

O estudo também mostrou que, apesar do impacto da covid-19, em 2020 o mercado de capitais conseguiu manter o fôlego da década anterior.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile