A Ambev lançou uma campanha para incentivar o consumidor a trilhar uma jornada cada vez mais sustentável e promover o uso dos retornáveis. A ideia é mostrar que, além de trazer benefícios para o meio ambiente, essas embalagens podem apresentar uma economia de até 10% para o consumidor.
A campanha será estrelada pelo jornalista Evaristo Costa e aborda a economia que essa forma de consumo oferece para o consumidor, sendo uma opção inteligente para o bolso e para o meio ambiente.
“É economia e impacto positivo para todos, mas, sobretudo, para o meio ambiente. Queremos oferecer uma opção inteligente de consumo para o cliente poder tomar a sua cerveja preferida, porém em uma embalagem mais sustentável e com menor preço”, afirma o vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo.
No filme, assinado pela agência CP+B, o jornalista convida os consumidores a investirem nas garrafas retornáveis, além de mostrar como todos só têm a ganhar, do consumidor ao proprietário do ponto de venda.
Cultura retornável
Uma solução encontrada pela companhia para atender quem ainda não tem garrafas, é disponibilizar a compra do vasilhame retornável nos bares ou mercadinhos parceiros, e no aplicativo de entregas Zé Delivery.
“Promover a cultura do retornável, além de diminuir o impacto ambiental, com menos resíduos, também oferece economia para os consumidores e benefícios para os nossos pontos de venda. Por isso, queremos incentivar essa forma de consumo”, explica Fernando Mazzarolo, diretor de trade marketing.
Imagem: Shutterstock