Farmacêutica Daiichi Sankyo investe R$ 400 milhões em expansão de fábrica em Barueri

A empresa espera ainda atingir R$ 2 bilhões de faturamento até 2026

Daiichi Sankyo

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo planeja um investimento de cerca de R$ 400 milhões na expansão de sua fábrica localizada em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O projeto atende as expectativas da empresa de aumentar sua capacidade de produção e atender as demandas das regiões do Brasil e América Latina através da unidade.

A ampliação da fábrica deve ser finalizada em 2025 e aumentará a capacidade de produção local para 900 milhões de compridos por ano A empresa espera ainda atingir R$ 2 bilhões de faturamento até 2026.

“Este investimento faz parte de nosso compromisso de seguir inovando e ampliando nossa atuação no Brasil e na América Latina para atender às necessidades atuais e futuras de nossos pacientes”, afirma Marcelo Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil.

O investimento será aplicado na ampliação da produção e também nos setores de embalagem e almoxarifado. A divisão de Primary Care, cuidados primários à saúde, será uma das principais beneficiadas pelo projeto, com previsão de crescimento de produção de medicamento já estabelecidos e lançamento de novos produtos nos próximos anos.

Consumidor acima de 50 anos

Com 55 milhões de pessoas no Brasil, a população acima de 50 anos é responsável por movimentar quase R$ 1,8 trilhão na economia. Para atender a esse público, a Farmarcas, administradora de redes associativista de farmácias, lançou o programa Mais Longevidade, que traz uma série de mudanças em suas lojas, como novas linhas de produtos, mudanças no mix, reformulação de espaços em loja e novas estratégias para a gestão da categoria sênior.

Entre as mudanças está o agrupamento de produtos para aferição de pressão, fraldas geriátricas, suplementos nutricionais e medicamentos OTC em áreas estratégicas das lojas, além de corredores mais amplos e espaços mais confortáveis. A entidade também selou parcerias comerciais para passar a vender uma linha própria e exclusiva de suplementos e vitaminas para o consumidor 50+.

Imagem: Shutterstock

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