Curitiba, PR 24/6/2020 –
O Brasil é agraciado com paisagens naturais encantadoras e a diversidade de opções de passeios é uma das vantagens que o turista pode encontrar.
A pandemia mudou toda a rotina e planejamento das pessoas em 2020. Com a recomendação dos governos para que as pessoas fiquem em casa, seguir à risca é ideal para a preservação da saúde e para impedir que o vírus circule e infecte mais pessoas. Quando a normalidade for retomada, é preciso estar pronto para retornar às atividades do cotidiano e, inclusive, para voltar a organizar as próximas viagens.
Uma ideia é ir a um destino de ecoturismo conhecer algumas das cachoeiras mais bonitas do Brasil. Para lavar a alma após a pandemia, seguem algumas dicas de cachoeiras para conhecer:
POR QUE CONHECER CACHOEIRAS?
O isolamento social fez com que muitas pessoas precisassem mudar os planos para 2020. Viagens e passeios foram adiados. Toda essa situação pode provocar estresse, dor de cabeça e um sentimento de infelicidade. O melhor remédio para essas situações? O contato com a natureza. Sem dúvida, após tanto tempo dentro de casa, as pessoas terão mais vontade de aproveitar a vida, ir a novos locais e conhecer diferentes culturas e localidades.
O Brasil é agraciado com paisagens naturais encantadoras e a diversidade de opções de passeios é uma das vantagens que o turista pode encontrar.
Não faltam opções de cachoeiras para curtir.
• Cachoeira Boca da Onça (Bodoquena, MS)
A mais alta cachoeira do Mato Grosso do Sul é uma atração que recebe bastantes visitantes em decorrência da cidade vizinha, Bonito, que é um dos grandes destinos turísticos do país.
Localizada em Bodoquena, a Cachoeira Boca da Onça possui 156 metros de altura e fica apenas a 55 quilômetros de Bonito. A cachoeira está em uma fazenda que oferece uma excelente infraestrutura aos visitantes. Por lá é possível, além de tomar banho nas águas da cachoeira, fazer trilhas e, até mesmo, praticar rapel.
• Cachoeira do Buracão (Ibicoara, BA)
A região da Chapada Diamantina é um dos melhores locais no Brasil para quem deseja se desconectar do cotidiano e vivenciar experiências diferenciadas.
A dica de cachoeira fica na cidade de Ibicoara, dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Trata-se da Cachoeira do Buracão, que tem esse nome justamente por se localizar dentro de um cânion.
O local tem um acesso difícil e só pode ser visitado com a presença de um guia. Primeiramente é preciso fazer uma trilha até chegar à queda d’água, que tem mais de 85 metros.
• Cachoeira da Formiga (Mateiros, TO)
O Tocantins abriga uma das regiões mais incríveis em paisagens naturais no Brasil, o Jalapão. Um lugar para esquecer totalmente os problemas do cotidiano e, claro, uma ótima opção de passeio para quando a pandemia passar.
Na cidade de Mateiros fica a Cachoeira da Formiga, sempre presente em listas das mais bonitas cachoeiras do Brasil. A água é esverdeada e a queda d’água, apesar de não ser tão grande, gera um ambiente especial em contraste com a área branca nas piscinas naturais formadas ao pé da cachoeira.
Além da cachoeira em si, o ambiente é bem propício ao contato com a natureza. Não faltam árvores e plantas nativas que garantem ao local um visual paradisíaco.
• Cachoeira da Parida (Sacramento, MG)
Na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, diversas belezas naturais podem ser visitadas. Um dos destaques é a Cachoeira da Parida, na cidade de Sacramento.
As águas cristalinas são próprias para um banho revigorante. O visual do local mais parece uma pintura de tão bonito que é. O nome da cachoeira decorre do passado, em que uma escrava teria tido seu parto feito justamente na beira das águas da cachoeira.
• Cachoeira da Toca (Ilhabela, SP)
Em Ilhabela, uma das poucas cidades que são arquipélagos no Brasil, fica a Cachoeira da Toca. É a mais famosa do município e é ótima para crianças e adultos que desejam se banhar nas águas cristalinas da cachoeira.
O principal atrativo é o tobogã natural que permite uma descida com emoção até chegar à piscina natural formada pela queda d’água.
PLANEJANDO A VIAGEM
Uma excelente forma de planejar a viagem para conhecer as cachoeiras mais bonitas do Brasil é se tornando sócio do Clube Candeias. O maior clube de férias do mundo dá a seus associados vantagens como o acesso a unidades próprias a preços imbatíveis, uma rede integrada de hospedagens, programa de recompensas, plataforma de reservas online e muito mais.
A equipe de vendas do Candeias, presente em concessionárias nas diversas cidades do Brasil, está pronta para atender e esclarecer todas as dúvidas pelo site: https://www.clubecandeias.com/
Website: https://www.clubecandeias.com/