O varejo internacional, as relações de consumo e as expectativas dos consumidores mudaram completamente após um ano e meio de pandemia de Covid-19 e os primeiros sinais do caminho que será traçado pelos negócios a partir de agora vêm sendo mostrados na NRF Retail Converge, promovido pela National Retail Federation (NRF). Na próxima segunda-feira, o time da Gouvêa Ecosystem vai apresentar quais as principais lições aprendidas e as perspectivas para o novo normal do ponto de vista dos principais executivos de varejo que participaram do evento.
O webinar “NRF Retail Converge 2021: Um resumo das perspectivas futuras do varejo após um ano desafiador” será realizado a partir das 18h e terá transmissão em tempo real pela plataforma Mercado&Consumo. O evento é totalmente virtual e as inscrições são gratuitas (clique aqui para se cadastrar).
A ideia é que mostrar, em primeira mão e com uma curadoria de especialistas em varejo, as estratégias de grandes companhias que já estão vivendo o pós-pandemia. Entre as tendências em debate, estarão como se aproximar dos clientes no novo normal, o “digital first” e o papel da tecnologia no varejo, as mudanças na experiência nas lojas físicas e a sustentabilidade do negócio no futuro, por exemplo.
O evento terá início com uma apresentação do sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, e da editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas. O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, vai falar sobre “Como aproveitar as estratégias de quem já vive o pós-pandemia no Brasil”.
O próprio Yamahista marca presença, nesta sexta (25), na NRF Retail Converge. Ele vai participar de um painel cujo destaque será o papel do D2C na estratégia das brasileiras Havaianas e Natura. O encontro contará com Paula Andrade, vice-presidente de varejo da Natura &Co para a América Latina, Fernanda Romano, vice-presidente global de Marketing e Inovação da Alpargatas.
Imagem: Bigstock