Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sebrae-SP e TikTok anunciam evento para ampliar os negócios de pequenas empresas

Durante tr~es dias de evento online, os empreendedores aprenderão em como utilizar a plataforma e atrair consumidores

  • de Redação
  • 3 anos atrás
TikTok

O TikTok, rede social de vídeos curtos, tem se mostrado uma importante rede na hora de atrair novos consumidores e até vender através dela. Pensando nisso, o Sebrae-SP se juntou com TikTok para promover um evento online, “Amplie com TikTok”, nos dias 28,29 e 30 de junho e ajudar as pequenas e microempresas a ampliarem seus negócios com a plataforma.

Durante os três dias serão abordados diversos temas que vão desde como criar uma conta no TikTok, os passos para editar vídeos na rede social, produzir anúncios, se comunicar com o público e incorporá-la na estratégia de marketing da empresa. Atualmente a rede tem mais de um bilhão de usuários pelo mundo e enorme potencial de alcance de visualização.

Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen em 2021, 76% dos usuários estão abertos a anúncios de novos produtos dentro da plataforma. O estudo também mostrou que 73% dos entrevistados acham a publicidade no TikTok única e divertida, e mais de 70% querem saber mais sobre os produtos anunciados.

“O TikTok se tornou uma grande vitrine para as empresas mostrarem seus produtos, serviços e divulgarem sua marca; os pequenos negócios têm de saber aproveitar todas as possibilidades disponíveis nessa plataforma e transformar isso em vendas”, destacou Wilson Poit, Diretor-Superintendente do Sebrae-SP.

Um desse exemplos de pequenos negócios que ampliaram seus negócios com o TikTok foi a Pés Sem Dor, empresa do ramo de palmilhas ortopédicas sob medida. A companhia apostou em criar conteúdo e criar uma audiência própria apostando nas principais tendências da rede.

A marca tinha um baixo número de seguidores e hoje conta com 22 mil pessoas engajando seus conteúdos na plataforma. “O TikTok abriu nossos olhos para o novo e que o novo pode trazer grandes resultados”, disse Patrícia Porfiro, gerente de marketing da empresa.

“O TikTok busca ser um grande parceiro de pequenas empresas brasileiras, que encontram diversos recursos criativos na plataforma que ajudam a potencializar os seus negócios”, ressaltou Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina.

Para acompanhar o evento é necessário se inscrever por meio do Sebrae Experience, plataforma de realidade virtual que permite navegação em ambiente 3D. A plataforma é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE´, além de poder ser acessado por tablete, celular e desktop.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomprasconsumidorconsumodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiainovaçãolojalojasmercadomercado&consumomicro empresasnegóciospequenas empresasprodutosSEBRAEserviçostecnologiaTikTokvarejo

Conteúdo Relacionado

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

de Redação 4 de junho de 2025

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

de Redação 4 de junho de 2025

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

de Redação 4 de junho de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile