Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Hub de aceleração Clean Beauty reúne mais de 20 MPEs de beleza e bem-estar

Espaço foi criado pela Soneda Perfumaria em parceria como Grupo Laces há dois meses

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Hub de inovação Clean Beauty reúne 20 MPEs de beleza e bem-estar

O hub de aceleração Clean Beauty, criado há dois meses, reúne atualmente mais de 20 marcas, especialmente micros e pequenas empresas (MPEs), dos segmentos de beleza e bem-estar. O hub foi criado pela Soneda Perfumaria em parceria como Grupo Laces, referência no mercado e pioneira em tratamentos saudáveis, naturais e orgânicos para cabelos.

O objetivo do hub é revelar novas companhias e produtos para o mercado, auxiliando-as a “varejar”, construindo capital de giro e fomentando negócios. Uma das exigências às empresas participantes é que 80% na elaboração de seus produtos sejam de materiais naturais.

As empresas participantes do hub de aceleração querem aproveitar as boas oportunidades para ganhar espaço no mercado. “O hub é um dos melhores espaços físicos para a experimentação e conhecimento de um consumidor que está vez mais exigente, tanto com as fórmulas quanto com a performance dos produtos no seu dia a dia”, argumenta Anna Paula Oliveira, sócia-fundadora e bioquímica da Bergamía.

Anna Paula diz que o cliente está em uma constante mudança de comportamento e busca cada vez mais entender os ingredientes de uma formulação e o respeito aos animais. “Acreditamos que o mercado são as pessoas e vemos cada vez mais elas se preocupando com o que estão consumindo”, argumenta.

Para Mariana Maduro, brand manager da Baims Natural Makeup, o hub de aceleração é mais um passo para expandir a mensagem da beleza limpa e ajuda o consumidor brasileiro com acesso a produtos de alta qualidade e tecnologia. “Esse é um segmento de rápido crescimento e os consumidores estão se tornando cada vez mais conscientes sobre seus cuidados e de como esse consumo afeta a saúde e o planeta”, diz.

Mariana lembra que no Brasil cada vez mais marcas novas vão surgindo e se apoiando em pilares de consumo limpo e responsável para impacto sustentável. “Crescemos ano após ano e acreditamos que esse segmento não é uma tendência efêmera. Nós precisamos liderar esse caminho, trazendo opções e informação, para que o consumidor se sinta seguro e confortável em fazer escolhas mais conscientes”, complementa.

Orientação voltada ao negócio

O hub de aceleração, que tem auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), funciona no primeiro andar da flagship Soneda A Casa da Beleza, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Para o diretor da Soneda, Minoru Kamachi, a evolução do mercado de clean beauty precisa de uma atenção especial no varejo, além de orientação voltada ao negócio.

Daniel Kamachi, diretor comercial da Soneda Perfumaria, destaca que o mercado de clean beauty é fomentado em grande parte por pequenas companhias. “A maioria é MPE, que tem boas ideias, mas não consegue escalar seus produtos por falta de orientação e entendimento. Queremos ajudá-las a se estruturar melhor, dar visibilidade aos seus negócios”, explica.

A proposta da Soneda é que as empresas fiquem um semestre na incubadora e aquelas que se destacarem terão apoio para ganhar escalabilidade no varejo, a começar pela venda dos seus produtos em toda a rede Soneda. “As pequenas serão apoiadas pela Soneda, não haverá exclusividade à rede. As marcas poderão fomentar negócios com outras empresas, mas exigiremos apenas que os preços sejam controlados no mercado”, destaca Kamachi.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: aceleraçãoBelezaBrasilclean beautyCosméticosEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciahubinovaçãomarcasmercado&consumoMPEMPEsnegóciosPerfumariasonedaSoneda PerfumariaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile