Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Somos uma economia que precisa de crédito para girar”, aponta CEO da Conductor

  • de Redação
  • 5 anos atrás
antonio conductor_24.7

Com a popularização dos meios de pagamento digitais, este assunto tem ficado cada vez mais em evidência em diversas pautas de discussão. Entendendo a importância do tema, o Mercado&Consumo em Alerta desta manhã (24) convidou Pedro Coutinho, CEO da Getnet; Marcello Miranda, diretor de Produtos Fincanceiros da Pernambucanas Financiadora SA; Miguel Belli, gerente de Contas da ACI Worldwide e Antonio Soares, CEO da Conductor para falarem sobre as transformações do setor.

Segundo Antonio Soares, diferente da China, onde existem dois players, o Brasil tem espaço para diversos nichos. “A dimensão do mercado brasileiro permite uma participação mais ampla, não concentrada apenas nos grandes varejistas nacionais, mas também com importante participação dos varejistas locais e regionais reconhecidos e fortes em seus mercados, inclusive com carteiras digitais de múltiplos players integradas”, explicou.

O Banco Central ajuda essa questão com o PIX porque, na hora que ele define um padrão, a interoperabilidade destes nichos fica resolvida. Para ele, “o diferencial não está só na tecnologia (muitas vezes inspiradas em outros países), mas sim como ela está sendo empregada”. Antonio disse que os meios de pagamento no Brasil possuem uma série de especificidades e usar o melhor dos dois mundos, tecnologia de ponta em outros países e adaptá-las a nossa realidade, é o melhor caminho. “A América Latina em pagamentos é o Brasil em cinco anos atrás. Tudo que fazemos aqui é altamente replicável na Argentina, Chile, Paraguai”, e completou, “o segredo está em como equilibrar o que de bom tem lá fora e como tropicalizamos isso por aqui”.

O executivo, que aponta o reconhecimento facial como uma tendência por aqui, principalmente no pós-pandemia onde precisaremos buscar formas seguras de identificação e que tragam boas experiências para o cliente, revelou acreditar em múltiplas carteiras e na interoperabilidade entre os sistemas, falou ainda sobre a experiência do QRCode no Brasil, que visa facilitar transações financeiras e estimular o uso do pagamento com essa tecnologia. “Acreditava-se que por aqui essa tecnologia não pegaria, mas com o recente uso do Caixa Tem você percebe que essa barreira caiu”, disse.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Banco Centralcarteira digitalcomportamentoconexãoconsumodigitalempresameios de pagamentonegóciospagamentoPIXsoluçãotecnolgiavarejo

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

de Luiz Alberto Marinho 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

de Opinião de Mercado 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile