Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“O PIX vai trazer mais gente para o mercado”, prevê account manager da ACI Worldwide

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Miguel Belli

Nesta manhã (24 de julho), em webinar sobre transformação digital em pagamento promovido pela Mercado&Consumo, Miguel Belli, account manager da ACI Worldwide, líder mundial de soluções eletrônicas e bancárias em tempo real, disse que as fintechs podem ajudar  lojistas, credenciadoras, bancos com o processo de open banking. Ao lado do executivo estavam Pedro Coutinho, CEO da Getnet; Marcello Miranda, diretor de Produtos Fincanceiros da Pernambucanas Financiadora AS e Antonio Soares, CEO da Conductor.

Para ele, “a milha final será potencializada pelas fintechs e hoje, ao contrário dos anos atrás existe uma regulamentação que permite e protege o mercado, evitando casos como os que ocorreram internacionalmente de quebras, porém os bancos não estão excluídos desta cadeia, mas sim são parte fundamentais como a base permitindo a garantia e credibilidade do sistema.”

Ainda segundo Miguel, a solução do PIX com o open banking está – de certa maneira – linkada porque um vai puxar o outro. “A chegada do PIX tem uma oportunidade impar de ajudar a bancarizar parte da população que ainda faz uso do numerário como meio de pagamento e ficam presos a isso. Esse mundo de digitalização vai justamente colaborar com parte da população brasileira que hoje não consegue ser atendido pelos bancos tradicionais”, explicou.

O executivo ACI Worldwide disse também que, como todo movimento de criação, imagina-se no começo que isso vai acabar com determinada coisa que, mas, segundo ele, não vai. “O PIX vai trazer mais gente para o mercado, vai substituir parte dos pagamentos de cartão de débito, no início muito pouco ira substituir o crédito, mas decisão de pagamento é de quem vai pagar. O consumidor é quem vai escolher aquilo que é mais conveniente para ele”, reforçou.

Miguel acredita que o PIX chega para reduzir o meio circulante e não acabar com o cartão de debito. “A digitalização tem um benefíciom,que parece intangível mas é absolutamente claro. É muito mais uma guerra de substituição  de numerários do que de meios digitais que já estão estabelecidos”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=vQ6ZgztOL2A

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Banco Centralconsumodigitalmeios de pagamentopagamentoPIXtecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile