Walmart, Amazon e Costco lideram ranking dos varejistas da NRF

Entre os destaques do ranking estão os varejistas na categoria de vestuário e joias

Com um faturamento de US$ 499,65 bilhões em vendas no varejo dos EUA, em 2022, o Walmart ocupa o primeiro lugar na lista dos 100 maiores varejistas da NRF (National Retail Federation). A Amazon.com está em segundo lugar, com vendas de US$ 232,46 bilhões, seguida pela Costco Wholesale (US$ 164,15 bilhões), The Kroger (US$ 147,62 bilhões) e The Home Depot (US$ 145,94 bilhões).

Entre os 10 primeiros, houve algumas ligeiras mudanças: Kroger (5º para 4º); O Home Depot (nº 4 ao nº 5); Alvo (nº 7 ao nº 6); CVS Health Corporation (nº 8 a nº 7); e Walgreens Boots Alliance (nº 6 a nº 8). A lista anual da NRF classifica os maiores players do setor por vendas no varejo doméstico. Os dados são compilados pela Kantar.

“Coletivamente, os varejistas foram consistentes em toda a linha no ano passado, porque a maioria de todos cresceu, e mais ou menos no mesmo ritmo”, afirma David Marcotte, vice-presidente sênior da Kantar.

Entre os destaques do ranking estão os varejistas na categoria de vestuário e joias, que tiveram um crescimento acima de 50%, incluindo Ross Stores, TJX Companies e Burlington.

A categoria de Power Players de eletrônicos e telecomunicações teve uma variedade de experiências. No topo da lista e em 11º lugar no ranking, Apple Stores/iTunes teve um faturamento de US$ 70,64 bilhões em vendas nos EUA em 2022, com um crescimento acentuado de 9%.

Investimento estrangeiro

O levantamento aponta também que o investimento internacional nos EUA é cada vez mais perceptível, com particular interesse de empresas do México. Com a aquisição da aquisição da Smart & Final, em 2022, o Grupo Chedraui passou a ocupar a 57ª posição, com crescimento de 137,3% nas vendas nos EUA e de 205,7% nas lojas americanas. Em 2022, 59% de suas vendas mundiais vieram dos EUA.

Outro exemplo foi o investimento de de US$ 676 milhões feito pela Cencosud para uma participação acionária de 67% da Fresh Market, mercearia premium especializada em produtos frescos de alta qualidade.

Marcotte destaca o otimismo da Femsa, dona das lojas de conveniência Oxxo no México, em investir nos Estados Unidos.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile