Gamificação: novas tendências que moldarão o futuro do aprendizado

Episódio 5: Conhecendo novas tendências da gamificação corporativa

Gamificação: novas tendências que moldarão o futuro do aprendizado

Neste quinto episódio da série sobre os benefícios da gamificação no ambiente corporativo, vamos explorar novas tendências da gamificação no dia a dia das empresas para que possamos ampliar a sua atuação.

Essa prática está consolidada no universo corporativo e o seu uso só cresce ao redor do mundo. A busca pelo engajamento e aumento de produtividade faz com que a estratégia da gamificação seja a ficha 1 para alcançar esses objetivos.

E o melhor, o seu crescimento se sustenta pelos resultados alcançados porque arrebatou os corações dos colaboradores como a melhor prática nos quesitos atenção, aprendizado, fixação dos conteúdos e recompensas.

As pesquisas sobre o uso da gamificação nas empresas trazem respostas com percentuais muito elevados, com engajamento acima de 85%; aumento da produtividade, em 89%; e, para fechar com chave de ouro, aumento da felicidade no ambiente de trabalho, com 88%.

A gamificação evolui constantemente para atender as expectativas, cada vez maiores, dos colaboradores. Com isso, surgem tendências que, aos poucos, vão se incorporar às práticas do dia a dia. Trago aqui 5 tendências que foram destacadas pelo Leonardo Oliani, fundador da Astéria. São elas:

A gamificação seguirá inovando a passos largos, agregando novas experiências, que, aliadas as novas tecnologias, trarão ainda mais engajamento, ganho de competências e felicidade. E esse ciclo vai seguir se retroalimentando e agregando novas práticas e gerando mais dados.

Encontro vocês no nosso próximo episódio.

Patricia B. Bordignon Rodrigues é CEO Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile