A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) inaugurou a primeira operação em container. O novo modelo de negócio, anunciado em junho durante a ABF Franchising Expo, começa a funcionar em Londrina (PR), com as marcas Montana Grill e Jin Jin. A expectativa da holding é inaugurar outras quatro operações em containers até o final do ano. Para 2018, a previsão do grupo, que também detém as redes Griletto e Croasonho, é chegar a R$ 720 milhões de faturamento.
O novo formato, que tem custo de investimento menor em relação às lojas tradicionais, amplia a atuação da holding para além dos shoppings e inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. A operação poderá ser feita por uma ou mais marcas do grupo, de forma compartilhada. O foco do projeto são as cidades com mais de 100 mil habitantes. Na opção de container com mais de uma marca, é possível otimizar custos com serviços compartilhados, como administrativo, compras, limpeza, motoboy, entre outros.
Ricardo José Alves, CEO da Halipar, explica que o novo modelo “atende às novas demandas do mercado, dos franqueados e dos consumidores”. “Há uma procura por investimentos mais enxutos. Em paralelo, passamos a disponibilizar uma nova opção de negócio também para quem já é um franqueado do grupo, com lojas tradicionais em shopping ou de rua”, disse. “Passamos a oferecer aos clientes uma refeição que pode ser consumida dentro do próprio ambiente, retirada no balcão ou por delivery”, completou o CEO da holding.
Os containers trabalharão com cardápios especiais das redes. O Montana Grill, que nesse modelo passa a ser chamado de Montana Burger, terá em seu cardápio hambúrgueres premium (Montana Double Cheddar, Montana Devil – com três carnes, Super Montana, Montana Camembert – com queijo camembert empanado e frito, entre outros) elaborados na hora com ingredientes frescos. Além dos sanduiches, o cardápio do restaurante conta ainda com grelhados especiais (Ribeye, Ancho, Picanha 220g, entre outras opções), servidos no prato com três acompanhamentos.
O Jin Jin também foi totalmente adaptado para esse novo formato, com um cardápio próprio focado na culinária japonesa (temakis, sashimis e combinados) e pratos quentes da culinária chinesa (frango xadrez, yakisobas, frango com laranja, entre outros).