A inspiradora história de Cícero Hegg à frente da Tirolez

O Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios se construiu pautado em cases sobre histórias bem sucedidas de empresas. De êxito imediato, a altos e baixos ou trajetórias familiares, as empresas vencedoras têm em comum o fato de terem líderes empenhados e que inspiram outras pessoas.

Dando mais atenção ao lado humana dos negócios, o Fórum inicia em 2019 o EX l entrepreneur experience – histórias de empreendedorismo e geração de valor. O escolhido para iniciar a trajetória de boas histórias foi Cícero Hegg, que ao lado do irmão Carlos fundou a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País.

“Sempre em busca da evolução, Cícero acredita que cada pessoa tem o poder de, ao ser um ser humano melhor, tornar o mundo em um lugar melhor para todos. Adepto de uma gestão humana e próxima, o executivo valoriza cada colaborador e ressalta diariamente a importância das pessoas no sucesso da Tirolez. Ele fez do jeito de ser da empresa uma grande vantagem competitiva. A Tirolez briga hoje com gigantes da indústria de laticínios e mantém suas raízes de empresa 100% brasileira e de origem familiar”, ressalta Cláudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT.

A história da Tirolez começou em 1980, quando Cícero e Carlos adquiriram a indústria de laticínios Franco Ltda, na cidade de Tiros (Minas Gerais), fabricante da marca Mineirão, com apenas seis funcionários. Um mês depois enfrentaram a primeira crise, por conta do preço tabelado do leite.

O cenário persistiu durante o primeiro ano da empresa. Em 1981, o negócio muda de nome para Tirolez. Uma das características é a busca incessante pela qualidade do produto. Passo a passo, o negócio ganhou terreno.

Hoje a empresa dispõe de oito unidades de negócio em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. A marca é reconhecida pelo cuidado artesanal de sua produção de mais de 100 produtos para as mais diversas ocasiões de consumo.

“Seguimos produzindo queijos de qualidade e cumprindo o propósito que guiou a mim e meu irmão Carlos quando começamos a empresa, que é o de somente fazer queijos que pudessem ser consumidos pelas nossas famílias e as de nossos colaboradores. Além disso, mantivemos a transparência e o respeito pelas pessoas como alicerces para o sucesso do nosso negócio e tenho certeza de que isso nos trouxe até aqui”, explica o empresário.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile