Americanas Marketplace lança curso para preparar os vendedores para a Black Friday

Programa tem o objetivo de preparar lojistas para feriados do segundo semestre

Com foco nas datas comemorativas do segundo semestre, a Americanas Marketplace iniciou uma jornada de preparação de seus lojistas parceiros para as vendas que se estenderão até a Black Friday.

A plataforma já investia em cursos gratuitos de capacitação para para aqueles que querem atuar no e-commerce. Ao longo do primeiro semestre deste ano, 81% do total de parceiros capacitados em todo o ano passado concluíram os cursos na plataforma. Dos vendedores ativos, 40% já consumiram algum conteúdo e destes 88% indicariam para um colega.

“Sabemos que muitos empreendedores buscam, cada vez mais, o mundo digital como uma alternativa de venda, mas nem todos têm a experiência com vendas online. Para esse público, a Americanas Marketplace oferece cursos gratuitos que ensinam desde como fotografar e cadastrar seus produtos até a venda na nossa plataforma. Além da capacitação, nosso objetivo também é dar o empurrão que falta para eles levarem seus negócios mais longe conosco”, destaca Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace.

Iniciativa “Ative sua loja em 7 dias”

Para cumprir essa meta, a marca lançou a iniciativa “Ative sua loja em 7 dias”, que tem o objetivo de incentivar o parceiro a acelerar e realizar a ativação completa da sua loja em até 7 dias úteis, contando com o auxílio de conteúdos atualizados na plataforma de capacitação da Americanas Marketplace.

Ao final dos sete dias de projeto, os empreendedores parceiros têm acesso a uma aula exclusiva, ao vivo, com Ale Nogueira, fundador e CEO da Universidade Marketplaces – empresa especializada em conteúdo, treinamentos, mentorias e consultorias.

A aula tem o objetivo de solucionar  dúvidas sobre o processo de ativação, além de contar com dicas e indicações de boas práticas sobre como efetuar a primeira venda.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist