Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Subway será vendido para a gestora Roark Capital

Rede é uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo, com 37 mil pontos de venda em mais de 100 países

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zamp fecha acordo para uso da marca e desenvolvimento das operações do Subway no Brasil

A rede de restaurantes Subway anunciou nesta quinta-feira, 24, que será vendida para a Roark Capital, uma gestora com experiência restaurantes que pode ajudar a rede de sanduíches a expandir e melhorar suas lojas. Os termos do acordo não foram divulgados.

No início desta semana, o The Wall Street Journal informou que a Roark, com sede em Atlanta, estava oferecendo cerca de US$ 9,6 bilhões (cerca de R$ 47 bilhões) pelo Subway, que é de propriedade privada.

O CEO do Subway, John Chidsey, que ingressou na empresa em 2019, disse que o acordo reflete o potencial de crescimento de longo prazo do Subway e o valor da marca.

O Subway planeja continuar a modernizar restaurantes e expandir internacionalmente sob a propriedade da Roark.

A Roark é uma empresa de private equity com US$ 37 bilhões em ativos sob gestão. O Subway, que tem sede dupla em Miami e Connecticut, foi fundada em 1965 e ainda é propriedade de suas famílias fundadoras. É hoje uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo, com 37 mil pontos de venda em mais de 100 países.

Mas nos EUA, tem vindo a perder participação no mercado nos últimos anos para rivais em rápido crescimento como a Panera e a Firehouse Subs, que apresentam menus mais variados e lojas mais recentes.

O Subway controla atualmente cerca de 23% do mercado americano de sanduíches e delicatessen, de US$ 43 bilhões, de acordo com a Technomic, uma empresa de consultoria. Isso representa uma queda em relação aos 34% em 2017.

A empresa tem tentado se modernizar; em 2021, atualizou seu cardápio e no ano passado anunciou uma linha de sanduíches desenvolvidos por chefs após descobrir que os clientes estavam cansados do modelo tradicional do Subway de permitir que os clientes preparassem seus próprios sanduíches.

Mas em fevereiro, o Subway anunciou que estava estudando ser vendida.

Em julho, a empresa informou que suas vendas globais nas mesmas lojas – ou vendas em locais abertos há pelo menos um ano – aumentaram 9,8% em relação ao ano anterior.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile