A rede de papelarias Kalunga está investindo na expansão de suas lojas por meio de unidades menores. 14 lojas foram abertas este ano e mais 14 devem ser inauguradas até o final de 2018. A intenção é fechar o ano com 202 estabelecimentos. As novas unidades têm de 400 a 1.000 metros quadrados, ao invés dos usuais 3 mil metros e estão localizadas, principalmente, em shopping centers.
Outra aposta da companhia é a divisão de espaço com outras redes varejistas, como a Cobasi e Petz, de animais de estimação e jardinagem. Assim, os custos são divididos e é possível atrair clientes em diferentes horários.
A rede está investindo na oferta de serviços, como a gráfica rápida Kalunga Copy & Print, que imprime cartões de visita, adesivos, banners, crachás e convites. Três unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro têm o serviço e, até o fim do ano, serão cinco.
No próximo ano, deverá ser lançada a gráfica digital, que possibilitará o envio do projeto de impressão pelo site e que o item impresso seja enviado para o endereço escolhido ou retirado na loja mais próxima.
As vendas digitais, que correspondem a 10% do total, deverão ser ampliadas. No próximo mês, a empresa deve lançar a modalidade de compra no site e retirada em loja, além da entrega rápida, em até uma hora, para alguns locais.
*Informações retiradas do portal Exame
*Imagem reprodução