Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pandemia impulsiona em mais de 44% o consumo de orgânicos

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A entidade de promoção dos orgânicos Organis realizou uma enquete sobre o consumo de orgânicos e constatou aumento de 44,5% nesses sete meses de restrições sociais para conter a pandemia da Covid-19.

Mais da metade dos 456 entrevistados estão mais preocupados com a qualidade da alimentação (62,1%); 46,6% afirmam consumir orgânicos todos os dias e 34,3%, duas vezes por semana. Os produtos in natura representam 38,6% da preferência, mas é expressivo o percentual de pessoas que consomem também naturais e industrializados: 50,9%.

Na enquete, em repostas múltiplas, percebe-se que o consumidor de orgânicos compra onde tem oferta física e digital: 50,9% compram em supermercados; 46,5%, em feiras; 34,6%, em lojas especializadas; e 19,1%, em canais online.

“Foram só sete perguntas, nos canais de contato da Organis [pop-up, Instagram e email]. São pessoas que já têm o orgânico no radar. Interessante destacar que o consumo aumentou. O consumidor permanece preferindo frutas, legumes e verduras, mas já aderiu ao industrializado e os e-commerces aparecem nos canais de venda, representam quase 20%”, afirma Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

Segundo ele, assim como nas feiras de orgânicos, os canais online vendem muitos produtos de mercearia e de marcas. “Outro ponto importante é que o aumento de preços foi sentido por mais da metade dos entrevistados (56,6%), mas não inibiu o consumo. Quando perguntamos se a agricultura orgânica pode ajudar a prevenir uma ova pandemia, 81,8% afirmam que sim. Orgânico está relacionado com saúde”, diz.

A enquete completa, realizada em setembro, está disponível do site da Organis.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasexperiênciaFaturamentofoodservicemercadoorgânicovendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile