BRF firma joint venture com a HPDC para produção de frangos na Arábia Saudita

O acordo também estabelece a criação de uma sede para negócios Halal e um centro de inovação para alimentos

BRF

A BRF GmbH, subsidiária integral da BRF, celebrou um acordo de joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária integral do Public Investment Fund (PIF), que prevê a criação de uma sociedade que atuará na cadeia completa de produção de frangos na Arábia Saudita, com a venda de produtos frescos, congelados e processados. A BRF deterá até 70% da sociedade e a HPDC, 30%, segundo comunicado ao mercado.

A joint venture tem investimento combinado de US$ 500 milhões, dos quais US$ 125 milhões pela BRF GmbH e pela HPDC quando da constituição da sociedade, e o restante contribuído “oportunamente de acordo com o plano de investimento a ser estabelecido pelas partes”.

O acordo também estabelece a criação de uma sede para negócios Halal, um centro de inovação de alimentos Halal e um centro de excelência na Arábia Saudita.

Investimento em sustentabilidade

A BRF reduziu, em um ano, mais de 18 mil toneladas de dióxido de carbono (CO₂) em suas operações logísticas. O resultado é reflexo da redução do uso da frota rodoviária e maior adesão aos modais ferroviário e marítimo, que emitem menos poluentes. A iniciativa está em sintonia com o compromisso da empresa de ser Net Zero, ou zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa, até 2040.

O modal ferroviário passou a ser mais explorado para as atividades logísticas da companhia em longas distâncias. Além do menor risco de acidentes, redução de tráfego e emissão de gases de efeito estufa lançados ao meio ambiente, os trens levam um período de quatro dias para chegar ao seu destino e contam com uma capacidade maior de carga quando comparado ao transporte rodoviário.

“Por meio da parceria com uma empresa logística conseguimos transportar, pelos trens, produtos in natura, como frango e suíno congelados, para diversas localidades nas regiões Sul e Sudeste”,  explica o gerente-executivo de Transportes da BRF, Luciano Farago.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Caroline Aragaki)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile