Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Com 93 participantes, Coffee Week Brasil prevê crescimento de até 20% nas vendas deste ano

O festival, que oferece duas opções de combos com preços fixos, termina neste domingo, 27

  • de Isis Brum
  • 7 meses atrás

A organização do Coffee Week Brasil estima que os estabelecimentos participantes da edição 2024 terão aumento nas vendas dos combos promocionais entre 15% a 20%. Realizado na capital paulista há 10 anos, o evento conta com a participação de 93 cafeterias de todas as regiões da cidade. Dessas, mais da metade estava presente na edição do ano anterior.

As casas inseridas no roteiro oferecem dois combos exclusivos a preços fixos de R$ 14,90 e R$ 24,90. Em 2023, foram vendidos em média 50 combos por estabelecimento. As promoções são elaboradas com café de qualidade, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool e acompanhamentos, como um doce ou um salgado.

Segundo a organização do Coffee Week Brasil, o evento contribui com um aumento significativo do fluxo de visitantes nos cafés participantes. Muitos consumidores aproveitam o festival, com ofertas a preços acessíveis, para conhecerem novos cafés ou redescobrirem os seus favoritos.

A edição deste ano teve início no dia 4 de outubro e se encerra neste domingo, 27. Também segundo a organização do evento, a adesão dos consumidores é positiva e as cafeterias relatam bom movimento nas vendas ao longo do mês.

WoodBird
Visconde Cafés Especiais
Casa Hario
Bellatucci Café
Café Martinelli

Cafeterias por região

A zona Sul da capital paulista foi a recordista no número de cafeterias participantes: 34 delas ficam nessa região. Em seguida, estão a zona Oeste, com 24 cafés participantes, e a região Central, com 20. As regiões Leste e Norte têm 9 e 6 estabelecimentos participantes, respectivamente.

Criado com o propósito de divulgar toda a cadeia produtiva de cafés de boa qualidade, privilegiando desde o pequeno produtor e a torrefação, até os estabelecimentos onde é possível encontrar o produto diferenciado, o festival apresenta opções em todas as regiões de São Paulo para reforçar a ideia de que “o café está em toda parte”. A bebida é a mais consumida no Brasil, depois da água.

Na visão de Júlio Shiira, um dos idealizadores do Coffee Week Brasil, o festival se consolidou no setor pelo pioneirismo e pela tradição, como uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional e envolvendo os apreciadores de café. “Tanto que, em parceria com BaresSP, conseguimos convidar estabelecimentos destacados, onde o consumidor poderá encontrar o café de qualidade e acompanhamentos”, afirmou Shiira.

Para conferir a lista completa das cafeterias participantes, acesse este link.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcafécafeteriacapitalclienteClientesCoffee Week Brasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicelojalojasmercado&consumonegóciosprodutosSão PauloserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile