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Insider projeta faturar R$ 400 milhões com tecnologia e moda em 2024

Empresa busca se diferenciar por meio de uma abordagem focada em tecidos inteligentes

  • de Redação
  • 7 meses atrás

A Insider, marca de vestuário, projeta alcançar o faturamento de R$ 400 milhões até o fim de 2024. Há 7 anos no mercado fashion, a empresa busca se diferenciar por meio de uma abordagem focada em tecidos inteligentes, utilizando tecnologia e inovação, e modelagens minimalistas, que facilitam o dia a dia do consumidor.

Considerada nova no negócio de moda, a Insider conta com uma base de 900 mil clientes, que buscam camisetas que não amassam, calças que se ajustam ao corpo, tecidos antimicrobianos e com proteção solar. As peças foram comercializadas em mais de 50 países, principalmente nos Estados Unidos, em Portugal e no Canadá.

“Nosso objetivo é sempre inovar e oferecer produtos que simplifiquem a vida das pessoas, pensando no futuro. Queremos ser um exemplo de como a necessidade pode se transformar em oportunidade e de como a tecnologia, a funcionalidade e a sustentabilidade podem se unir para criar um estilo de vida único”, explica o CEO e cofundador da Insider, Yuri Gricheno.

Soluções para problemas de vestuário

A empresa nasceu da premissa em identificar soluções para os problemas de vestuário. Incomodado com as manchas de suor nas camisas utilizadas para o trabalho, Gricheno teve a ideia de desenvolver uma undershirt com tecnologia para controle de suor. Foi com este produto que entrou no mercado, em 2017, com Carol Matsuse, sócia, cofundadora e COO da marca.

Em 2020, a Insider se destacou ao responder à pandemia de covid-19 com a criação de máscaras antivirais. “Quando lançamos o produto, nosso estoque para um mês esgotou em apenas três horas”, conta Carol. No ano seguinte, lançou a Tech T-Shirt, seu carro-chefe, com fibra de origem natural, que não desbota, desamassa no corpo, oferece conforto térmico e possui tecnologia antiodor.

Linha feminina

Inicialmente, a marca foi concebida para atender à demanda masculina. No entanto, está empenhada em expandir sua presença entre as mulheres, mantendo seu compromisso com a produção de roupas tecnológicas e sustentáveis.

Atualmente, a linha feminina conta com 57 produtos, em comparação com os 28 voltados para o público masculino, além de oferecer 4 opções unissex. “Nosso objetivo é equilibrar os percentuais de gênero em nossa base de clientes e, para isso, estamos investindo em parcerias com influenciadoras do ramo, agregando um toque mais fashion e de lifestyle”, revela a executiva.

A Insider lançou recentemente uma linha de beachwear exclusiva para o público feminino, feita com material biodegradável, à base de milho, e estabeleceu uma parceria inédita com a estilista Glória Coelho, resultando em peças essenciais e modelagens clássicas.

Peça da coleção Beachwear da Insider

Reposicionamento da marca

Ao celebrar 7 anos em abril, a Insider reformulou a marca e atualizou tanto o e-commerce quanto as redes sociais. O rebranding visa fortalecer os pilares: tecnologia, design e sustentabilidade, mantendo em seu DNA a proposta de ser “feita para o futuro” e sempre atualizada.

O movimento de renovação surgiu a partir de uma estratégia reflexiva sobre a jornada da empresa até o momento. Segundo Gricheno, à época, é preciso estar em constante aprimoramento e evolução. Para o novo capítulo da Insider, foram escolhidos cuidadosamente os elementos que representam a essência da companhia e reforçam os diferenciais no mercado.

Para Carol Matsuse, o rebranding buscou impulsionar o valor da marca, transformando sua força em ativo estratégico para o crescimento sustentável do negócio a longo prazo, além de aprimorar a eficiência na comunicação. A empresária também destacou o desejo de expandir para novos mercados, adotando uma identidade visual global e adaptável, tornando-a mais acessível e atraente para consumidores de diferentes culturas.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoe-commerceempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciafashionindústriainovaçãoInsiderinvestimentomercadomercado fashionmercado&consumonegóciospandemiaprodutosrebrandingroupastecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasvestuario

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