Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Pagbank-Pagseguro lidera ranking de reclamações do BC do terceiro trimestre

Em seguida, aparecem no ranking o C6 Bank e o Inter

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Pagbank-Pagseguro lidera ranking de reclamações do BC do terceiro trimestre

O conglomerado Pagbank-Pagseguro ficou no topo do ranking de reclamações contra bancos, financeiras e instituições de pagamento do terceiro trimestre de 2024, divulgado nesta quinta-feira, 24, pelo Banco Central.

Segundo a nova metodologia do ranking, o Pagbank-Pagseguro teve 3.423 reclamações consideradas procedentes na extrapolação estatística feita pelo BC. Com isso, fechou o trimestre com um índice de reclamações de 104,88.

Em seguida, aparecem no ranking o C6 Bank (2.596 reclamações procedentes, ou um índice de 84,49) e o Inter (2.515 reclamações, ou 74,11).

O BC passou a considerar no seu índice de reclamações uma estimativa estatística das reclamações procedentes (EEP). Ela é obtida multiplicando o total de demandas respondidas pela razão entre o total de reclamações procedentes e o total de reclamações analisadas. O índice de reclamações equivale à EEP por milhão de clientes.

Completam o top 15 do ranking do terceiro trimestre o Itaú (49,97), Ame Digital (41,83), BTG Pactual/Banco Pan (37,27), Santander (34,59), Mercado Pago (34,58), Bradesco (29,88), Caixa Econômica Federal (25,29), Votorantim (20,72), Neon (20,03), Original (19,45), BB (18,15) e Nubank (15,26).

Comparação com 2023

No terceiro trimestre de 2023, O BTG Pactual/Banco Pan ficou no topo do ranking de reclamações.

Em segundo lugar, ficou o Bradesco novamente, com índice de 29,02 e 3.052 reclamações procedentes, e, em terceiro, seguiu o Inter (29,91 e 693 reclamações procedentes).

Com informações de Estadão Conteúdo (Cícero Cotrim)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: bancoBrasilC6clienteClientesconsumidorconsumidorescriseEconomiaempresasmercado&consumonegóciosPagBankPagSeguroserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

de Redação 17 de maio de 2025

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

de Redação 16 de maio de 2025

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

de Redação 16 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile