Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

PicPay atinge 2 milhões de clientes menores de 18 anos e registra 89% das transações via Pix

Abertura de contas para adolescentes dobra desde maio, com foco em alimentação e serviços de streaming

  • de Redação
  • 7 meses atrás
PicPay tem lucro de R$ 62 milhões no primeiro semestre do ano

Em outubro, mês em que se celebra o Dia das Crianças, o PicPay alcançou a marca de dois milhões de clientes menores de 18 anos. Um levantamento realizado pela empresa aponta que a maioria dos gastos de crianças e adolescentes se concentra em alimentação, com destaque para supermercados, padarias e fast food, além de serviços de streaming.

O estudo também revelou que a primeira ação após a abertura de uma conta é a criação de uma chave Pix. Esse comportamento impulsionou o uso da ferramenta, que já corresponde a 89% das transações realizadas pelos jovens na plataforma.

Desde o lançamento da conta para menores, em maio, o número mensal de aberturas duplicou, reforçando a estratégia da empresa de oferecer soluções financeiras que atendem tanto aos pais quanto aos filhos. Atualmente, cerca de 80% dos adolescentes de até 15 anos estão conectados ao hub financeiro familiar junto com seus responsáveis.

“Estamos observando uma geração cada vez mais conectada e digitalmente fluente. Esses jovens buscam autonomia financeira desde cedo, e o Pix, por exemplo, tem se tornado parte essencial da maneira como eles lidam com dinheiro no dia a dia. Com a expansão da conta para menores, reforçamos o compromisso de oferecer uma experiência segura e educativa, que prepara essas crianças e adolescentes para um futuro financeiramente saudável”, afirma Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay.

A empresa também está lançando novas funcionalidades na conta. Agora, os pais podem gerenciar recargas de celular e mobilidade pelo aplicativo, além de contar com um cartão adicional, que permite o acompanhamento de saldo e transações. O PicPay está ainda testando uma função de investimentos para ajudar os pais a planejar o futuro financeiro dos filhos.

Entre outros produtos oferecidos pela conta para menores, estão o cartão de débito e a ferramenta Cofrinhos, que permite guardar dinheiro no aplicativo. A plataforma oferece também controle de limites, transações e a opção de programar mesadas automáticas, com uma visão 360º das finanças familiares.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidorescrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmeios de pagamentomercadonegóciosonlinePicPayPIXserviços

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile