Proposta da EMS para combinação de negócios é rejeitada por Conselho da Hypera

As ações da empresa caíram 16% durante o pregão

Proposta da EMS para combinação de negócios é rejeitada por Conselho da Hypera

A Hypera informou nesta quinta-feira, 24, que seu Conselho de Administração rejeitou a oferta pública de aquisição de ações e combinação de negócios proposta pela EMS. A proposta foi feita logo após a Hypera anunciar na sexta-feira anterior que iria descontinuar seu guidance para o ano e otimizar suas estratégias de capital de giro, o que levou a ação da empresa a cair mais 16% durante o pregão.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que a decisão foi baseada na análise de que o portfólio de produtos da EMS, focado em medicamentos genéricos, “não se alinha com os segmentos estratégicos da Hypera”.

Além disso, a companhia considera que a avaliação atribuída à companhia na proposta subestima significativamente o valor da empresa.

Segundo a Hypera, há diferenças significativas em cultura organizacional e práticas de governança corporativa entre as duas empresas. “A Hypera, uma companhia aberta com ampla dispersão acionária desde 2008, contrasta com a EMS, uma empresa familiar de capital fechado”, afirma. “A companhia lamenta que a proposta lhe tenha sido enviada ao mesmo tempo em que divulgada pela imprensa e ainda com o pregão em curso”, afirma a Hypera, destacando que a administração da Hypera continua focada na estratégia de otimização de capital de giro anunciada em 18 de outubro de 2024, visando a criação de valor para os acionistas de longo prazo.

Proposta

A EMS apresentou nesta segunda-feira, 21, uma proposta para a combinação de seus negócios com a empresa farmacêutica Hypera. A fusão entre as empresas poderá resultar na criação de uma nova companhia líder no setor farmacêutico na América Latina.

Essa fusão visa fortalecer as operações de ambas as empresas, resultando em aumento da capacidade produtiva e otimização da distribuição de medicamentos, o que pode abrir caminho para novas oportunidades.

A proposta feita pela EMS menciona a expansão do portfólio de produtos e o aumento da presença no mercado. A união entre as empresas deve gerar sinergias o

Com informações Estadão Conteúdo (Beatriz Capirazi).
Imagem: Reprodução

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