Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas S.A. inaugura em aeroporto do Rio primeira loja autônoma para segmento de luxo

Com o conceito "pegou, levou", a unidade tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Americanas S.A. inaugura em aeroporto do Rio primeira loja autônoma para segmento de luxo

A Americanas S.A. anunciou a inauguração de uma nova loja Ame Go. Localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, a nova unidade conta com tecnologia da Ame Digital (fintech e plataforma mobile de negócios da Americanas S.A.) e é a primeira loja autônoma da companhia a operar em ambiente de alto fluxo.

Com o conceito “pegou, levou”, a loja autônoma tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores. Sem vendedores, filas e checkouts, a loja conta com o app Ame Digital, que libera o acesso à loja por QR Code e tem interface com câmeras que reconhecem a biometria corporal do usuário. Por sua vez, sensores e balanças identificam quando o consumidor retira os produtos da prateleira. O valor das compras é debitado no app após a saída do cliente da loja.

Localizada no embarque doméstico, considerado um espaço estratégico do aeroporto, a loja tem 35 m² e um mix variado e sazonal de produtos de diferentes categorias, incluindo alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e opções para presentes.

Conceito de compra independente

Há dois anos a Americanas S.A. vem testando o conceito de “compra independente” a partir da tecnologia desenvolvida pela Ame em parceria com a startup americana especializada em modelos autônomos Zippin.

“Muito mais que um centro de compras, a Ame Go é uma experiência inovadora e em constante aprimoramento, que reflete não só os novos comportamentos, mas as tendências de consumo e o que ainda está por vir”, diz João Guerra, CTO da plataforma física da Americanas S.A..

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmercadonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile