A Copa do Mundo do Catar está rendendo bons índices para as plataformas de e-commerce. De acordo com levantamento do Mercado Libre, o torcedor que deixou para comprar sua camisa da seleção para a última hora está aproveitando as ofertas da Black Friday para adquirir sua peça. Fatores como o tempo de entregam são decisivos no momento da compra.
O levantamento apontou que o termo “camisa do Brasil” liderou o ranking de buscas na terça-feira (22), e na terceira posição aparece o termo “camiseta Brasil”. Na segunda posição, o segundo produto mais buscado são os celulares, que costumam ser líderes absolutos para a data nos últimos anos. De acordo com pesquisa feita pela Conversion, agência especializada em SEO, 15,15% dos entrevistados indicaram a intenção de comprar um aparelho. O ranking de mais buscados é complementado por notebooks e ventiladores, respectivamente.
Buscas aumentaram 936%
Com o Brasil estreando na competição, a busca pela camisa da seleção canarinha aumentou 936%, enquanto as vendas subiram 121% na OLX, plataforma que vende produtos usados e seminovos.
A procura por camisas de times e seleções estrangeiras na OLX entre janeiro e outubro deste ano aumentou até 76% quando comparado com o mesmo período de 2021, que é o caso da seleção argentina. Já o que apresentou maior variação nas vendas no mesmo período foi o uniforme de Portugal, com 250% de aumento.
Imagem: Shutterstock