Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Boticário desenvolve tablet com 20 fragrâncias e catálogo digital

Solução também fornece experimentação por meio do método "jato seco", que elimina qualquer tipo de resíduo ou gota que poderia restar no ar

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Grupo Boticário desenvolveu uma solução para transportar as fragrâncias de seus produtos para tablets. Na prática, em vez de apresentar aos consumidores os cheiros em catálogos de papel, os revendedores poderão fazer isso em uma experiência 100% phygital, com foco na digitalização das vendas diretas e no desenvolvimento sustentável de seu ecossistema de beleza.

Chamada de Catálogo Perfumado, a novidade é capaz de comportar até 20 fragrâncias, apresentando ainda imagens dos produtos disponíveis em uma tela. Com apenas um clique, ela transmite o cheiro selecionado pelo consumidor. Construído pelos times de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário em parceria com a empresa Noar, focada na experimentação de cheiros de forma tecnológica e sustentável, esse é o primeiro equipamento digital com tela a transmitir fragrância no Brasil.

Boticário

Compromissos para o Futuro

Além de fomentar a experiência phygital às revendedoras e aos consumidores, a iniciativa foi idealizada com foco nas metas dos Compromissos para o Futuro, assumidos em 2021 pelo Grupo, que abordam ações afirmativas nas dimensões humanas, ambientais e voltadas aos processos produtivos da companhia. Isso porque, com a tecnologia, é possível garantir uma redução no uso do papel utilizado para o desenvolvimento dos materiais físicos de venda direta: a cada dispositivo, 4,8 kg de papel podem ser reduzidos por ano. A solução também fornece experimentação por meio do método “jato seco”, que elimina qualquer tipo de resíduo ou gota que poderia restar no ar.

“Mesmo com iniciativas para amenizar o impacto do uso do papel que já temos em nossa companhia, precisávamos encontrar uma alternativa para os catálogos físicos, ferramentas de venda muito importantes para as nossas revendedoras. O dispositivo nos aproxima do primeiro de nossos Compromissos, que trata-se do mapeamento e solução de todo resíduo sólido gerado pela nossa cadeia”, afirma Gustavo Dieamant, diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.

As revendedoras que fazem parte desta fase experimental já estão com a tecnologia em mãos e podem abordar seus clientes para conhecer as novidades das marcas do Grupo no novo formato.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalempresasestratégiaexperiênciaGrupo Boticárioindústriainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile