Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Primeiras horas de Black Friday têm alta de 28,5% sobre igual período de 2022, diz Rede Itaú

O crescimento é puxado pelo varejo online, em que o total de transações teve alta de 38%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Primeiras horas de Black Friday têm alta de 28,5% sobre igual período de 2022, diz Rede Itaú

Nas primeiras oito horas de venda, a Black Friday de 2023 teve um aumento de 28,5% nas vendas processadas, de acordo com a Rede Itaú, empresa de maquininhas de cartão. O crescimento é puxado pelo varejo online, em que o total de transações teve alta de 38%. Os dois dados consideram as vendas feitas entre meia-noite e 8h desta sexta-feira, 24.

O segmento de educação teve alta de 34,8% no total de transações em relação à Black Friday do ano passado, enquanto o de alimentação subiu 23%. Veículos e vestuário tiveram aumentos de 12,7% e de 10,7%, respectivamente, segundo a Rede.

A empresa afirma que o valor total transacionado cresceu 24,7% na mesma comparação, ou seja, entre as oito primeiras horas de vendas deste ano e o mesmo intervalo da Black Friday de 2022.

“Esses números estão em linha com a demanda dos consumidores que registramos no pré-Black Friday, momento em que aqui no Brasil as empresas já costumam oferecer ofertas atrativas”, diz em nota Angelo Russomanno, diretor da Rede.

Segundo ele, na primeira quinzena do mês de novembro, a empresa registrou alta de 27% nas vendas online, e de 12% no varejo físico.

“Ao longo do dia, seguiremos atentos e monitorando as transações de nossos clientes, garantindo a disponibilidade e oferecendo consultoria e insights para que a Black Friday corra da melhor maneira possível, com bons resultados”, afirma ele.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: ações promocionaisalta nas vendasBlack FridayBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoe-commerceecommerceestratégiaexpansãomarcasmercadomercado&consumonegóciosPROMOÇÕESRede ItaúvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

de Redação 5 de junho de 2025

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

de Redação 5 de junho de 2025

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

de Redação 5 de junho de 2025

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

de Redação 5 de junho de 2025

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

de Felipe Mario 5 de junho de 2025

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

de Luiz Alberto Marinho 5 de junho de 2025

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile