Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Vendas de calçados, casa e decoração via anúncios online crescem 357%

O setor calçadista registrou crescimento expressivo de 357% nesta Black Friday em relação ao ano anterior

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Vendas de calçados, casa e decoração via anúncios online crescem 357%

As vendas estimuladas por anúncios online no Brasil têm registrado crescimento importante para o setor calçadista, de casa, decoração e artigos esportivos durante a Black Friday, na comparação com o mesmo período promocional de 2022.

Segundo a Rakuten Advertising, empresa de serviços e tecnologia de marketing e publicidade, até as 14h desta sexta-feira, as vendas por canais digitais de calçados mostram crescimento expressivo de 357% no ano contra ano. Já o segmento de casa e decoração disparava 180%, enquanto o de artigos esportivos subiam 72%, na mesma base comparativa.

Os dados se referem às vendas online geradas por uma rede de afiliados – como sites de cupom e cashback e produtores de conteúdo (a exemplo de blogueiros e influenciadores) que veiculam anúncios online em troca de comissões por venda ou clique.

“Cada vez mais varejistas têm recorrido aos afiliados de forma estratégica, alocando-os em diferentes etapas do funil de vendas. Isso garante uma jornada de compra mais fluida e ajuda o cliente a chegar ao último clique sem dúvidas de que está fazendo um bom negócio”, disse Evelin Amaral, diretora de Client Services da Rakuten Advertising.

Pequenas e médias empresas

As pequenas e médias empresas online já faturaram R$ 77 milhões nas vendas de terça até sexta às 12h, o que mostra um crescimento de 26% em comparação a 2022. Até o momento, já foram vendidos 1,1 milhão de produtos no período, com um ticket médio de R$ 265.

Apenas nas primeiras 12 horas de sexta-feira, 24, as PMEs movimentaram R$ 9 milhões, vendendo mais de 165 mil produtos, segundo o levantamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.

De acordo com Luiz Figueira, Diretor Geral de Plataforma da Nuvemshop, a Black Friday 2023 já apresenta um grande crescimento e a expectativa é que continue assim por todo período promocional.

“Neste ano, os lojistas se prepararam com mais antecedência, realizando campanhas com promoções desde o começo de novembro, o que atingiu um número maior de clientes e permitiu uma melhor organização para a Black Friday. Toda essa movimentação dos empreendedores online foi fundamental para esse começo positivo na data”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias
  • Tags: Black FridayBrasilcalçadoscasaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresDecoraçãodigitale-commerceecommerceEconomiaexpansãoFaturamentogastosmercadonegóciosNuvemshoppequenas e médias empresasPMEsRakuten AdvertisingvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile