Conheça as dez macrotendências para o varejo

Há 30 anos, a GS&MD Gouvêa de Souza conduz a mais importante delegação composta por importantes empresários brasileiros rumo à Nova York, epicentro do maior encontro de varejistas do mundo inteiro: o NRF Retail’s Big Show – este ano em sua 109º edição. Este ano o evento recebeu um público recorde, com mais de 40 mil pessoas inscritas, vindas de quase 100 países.

O grande destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que contabilizou 1.900 pessoas, um aumento de pouco mais de 11% em relação ao ano passado, quando contou com 1.700 participantes.

O público foi formado por participantes de 99 países, sendo 18 mil varejistas, e mais de 200 palestras durante os três dias de congresso. Na área da expo, mais de 800 empresas aproveitaram a oportunidade para apresentar o que há de mais inovador em termos de tendências, produtos e soluções para aprimorar a experiência de compra dos consumidores. E o time com 25 sócios-diretores do Grupo GS& Gouvêa de Souza extraiu os conceitos e tendências mais relevantes que irão tirar os varejistas da sua zona de conforto.

Veja todos eles a seguir:

Mais detalhes sobre os tópicos acima serão apresentados, exclusivamente, durante a primeira edição do Retail Trends pós NRF 2020, em São Paulo. O encontro dá início ao road show que passará por outras capitais brasileiras como Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte para compartilhar os melhores aprendizados vistos em Nova Iorque, além de China e Israel.

RETAIL TRENDS PÓS NRF 

O objetivo do Retail Trends Pós NRF é compartilhar e apoiar o desenvolvimento do varejo por meio dos principais aprendizados obtidos durante o NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, ao público de diversas capitais brasileiras que não teve a oportunidade de comparecer ao evento em Nova Iorque. O time de sócios-diretores do Grupo GS& apresenta os insights e tendências vistos nas visitas técnicas, na NRF e no Retail Executive Summit – único evento brasileiro a integrar a agenda da NRF Retail Week, sugerindo uma adaptação para a realidade do mercado brasileiro.

Este ano, além dos aprendizados adquiridos nos Estados Unidos, o público terá a oportunidade de saber mais sobre as boas práticas que vêm sendo trabalhadas em países como China, Israel e Coreia do Sul, destinos frequentados por outras delegações da Gouvêa de Souza.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile